Palmeiras

Ary Borges acredita no Palmeiras campeão Brasileiro e fala sobre aprendizado com Pia Sundhage; confira

Foto: Reprodução/Instagram: @_aryborges

O time feminino do Palmeiras já garantiu a classificação para as quartas de final do Campeonato Brasileiro, com uma rodada de antecedência. A equipe ocupa a sexta colocação no nacional, com 27 pontos.

                 

Nesta quarta-feira, as palestrinas enfrentam o Iranduba, na Arena da Amazônia, às 19h30.

Ary Borges, meio-campo do Verdão, deu uma entrevista exclusiva ao Esporte News Mundo e falou sobre a importância de vencer esse duelo. Afinal, caso conquiste o triunfo, aliado a uma combinação de resultados, o Palmeiras pode garantir a terceira colocação e decidir o jogo das quartas de final em casa.

— O fato da gente já estar classificada, não muda muita coisa. A gente veio para Manaus em busca dos três pontos, até porque a gente busca uma colocação melhor no campeonato, para decidir os jogos em casa a partir das quartas de final — disse Ary ao ENM.

— Vai ser importante também para dar uma rodada no elenco. Algumas meninas que não estão jogando tanto, poderão ter oportunidade. Então, é um jogo muito importante, que a gente vem com a cabeça focada o máximo possível para sair daqui com a vitória— concluiu.

No último domingo (11), o Palmeiras venceu o Flamengo por 1 a 0 e complicou a situação da equipe rubro-negra na tabela. As cariocas ocupam a nona colocação, com 21 pontos, e não dependem mais de si para se classificar no Brasileiro. Questionada sobre a importância de eliminar um rival já na fase de grupos, Ary foi direta.

— Antes da partida a gente não tem esse pensamento. Até porque, entramos contra todas as adversárias no intuito de vencer, independente de quem seja. É óbvio que, depois da rodada, a gente acabou dando uma olhada (na tabela) e vimos que estávamos complicando a vida de uma equipe muito forte (Flamengo). E depois a gente vê que: ‘pô, talvez eliminamos um adversário, que já foi campeão Brasileiro’, e assim, quem sabe deixar o caminho mais fácil para nós — afirmou.  

Ary acredita que o Palmeiras têm plenas condições de conquistar o título inédito do Campeonato Brasileiro Feminino.

— Com certeza a gente está na briga pelo título. Eu gosto de pensar que agora começa um outro campeonato. Agora é mata-mata, é um estilo diferente de encarar os jogos. E vejo que a gente não está atrás de ninguém. Sabemos do peso da nossa camisa — disse.

CONVOCAÇÃO PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA

Em setembro, a meio-campista foi convocada pela Pia Sundhage, técnica da seleção feminina, para um período de treinamentos na Granja Comary. A atleta comentou sobre o aprendizado adquirido e que ”torce para voltar”.

— Foi uma experiência incrível, um aprendizado sensacional. Eu já tinha ouvido outras atletas comentando sobre a Pia (Sundhage), que ela era uma ótima treinadora. Mas, eu ainda não tinha tido a oportunidade de trabalhar com ela. Realmente foi comprovado tudo os que as meninas falavam — ressaltou.

— Eu vejo uma profissional que tem o desejo de ensinar, tem uma paciência muito grande, ideias muito legais, que é difícil de se encontrar aqui no país. E, acho que ela tem tudo para ter sucesso. Foi incrível, eu aprendi demais. Torço para voltar outras vezes e aprender um pouquinho mais — finalizou.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo