Grêmio

As 10 piores contratações do Grêmio na era Romildo Bolzan

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio passou por mais um movimentado mercado da bola. Com chegadas e saídas, o tricolor segue seu processo de reestruturação da equipe, que passa por momento complicado no Campeonato Brasileiro.

Ao todo, desde que Romildo Bolzan Jr. assumiu a gestão do Grêmio em 2015, o mandatário já contratou ao todo 71 atletas neste período. Tais chegadas foram de diversos tipos, desde apostas e jogadores em baixa, até medalhões e atletas de peso. A equipe do Esporte News Mundo listou as 10 melhores contratações e você pode ver aqui.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Desse modo, aproveitando o final da janela de transferência, a equipe do Esporte News Mundo resolveu fazer uma lista para destacar as 10 piores contratações do Grêmio na gestão de Romildo Bolzan. O critério adotado foi o retorno esportivo e identificação que os jogadores tiveram.

Confira as 10 piores contratações da gestão Romildo Bolzan

Gastón Fernández: “La Gata”, como era o apelido do meia, atuou em apenas 13 jogos pelo tricolor. O atleta chegou para ser opção para Douglas, que havia se machucado e até recebeu o número 10 na Copa Libertadores. Contudo, não correspondeu a expectativa criada e se despediu do clube apenas seis meses após sua chegada.

Negueba: O atleta chegou a pedido de Roger Machado em junho de 2016, que via no atleta um perfil tático para ajudar na equipe. Contudo, o atleta não correspondeu o que era esperado pelo técnico e pelo clube e foi liberado em dezembro, tendo feito apenas 11 jogos.

Braian Rodríguez: Chegou em março de 2015 por empréstimo para ser a referência no ataque gremista. Porém, Braian não demonstrou bom futebol e não justificou a contratação. Perdeu espaço com a mudança de esquema tático com utilização de Luan como falso 9 e, com a chegada de Bobô, ficou preterido de vez no elenco.

André: O centroavante chegou ao clube no início de 2018 para ser o novo homem gol após a saída de Lucas Barrios. O Grêmio pagou 10 milhões de reais ao Sport para contar com o atleta. Porém, o jogador não teve bom desempenho e nunca se firmou entre os titulares e teve seu contrato rescindido em 2020. O atacante marcou 11 gols em 74 jogos disputados pelo tricolor.

Paulo Victor: Chegou ao Grêmio em 2017 para ser suplente de Marcelo Grohe. Assumiu a titularidade em 2019 e foi bem no Gauchão, onde sofreu apenas um gol. Contudo, as falhas sucessivas e pouca segurança marcaram sua trajetória no tricolor, que acabou neste ano após rescisão contratual.

Vanderlei: Chegou ao Grêmio em 2020 para assumir a titularidade que era de Paulo Victor. Contudo, o goleiro também não demonstrou segurança e as falhas constantes, principalmente na saída de bola, marcaram sua passagem. Depois de ser titular a temporada inteira, perdeu o posto na final da Copa do Brasil. Sua passagem terminou também por rescisão contratual.

Robinho: Foi contratado pelo Grêmio em agosto de 2020, após o atleta rescindir com o Cruzeiro. Assinou com o tricolor até o fim da temporada e chegou como uma peça para mais de uma função no meio-campo. Porém, o atleta não se firmou na equipe e não fez boas atuações. Desse modo, o clube decidiu por não ampliar seu vínculo e deixou o atleta livre.

Diego Tardelli: O atleta chegou ao Grêmio como a grande contratação do clube para o ano de 2019 e foi um pedido do técnico Renato Portaluppi. Porém, o atacante não se adaptou e não atuou bem. Fez 47 jogos ao todo e sete gols. Seus altos vencimentos e pouco retorno esportivo fez com que o clube optasse pela rescisão contratual com o atleta.

Thiago Neves: O atleta chegou como pedido especial de Renato Portaluppi, que afirmou que recuperaria o jogador após mau desempenho com o Cruzeiro em 2019. Mas o jogador não correspondeu dentro de campo, além de ter previsto em contrato o pagamento de luvas e renovação automática para 2021 após 20 partidas sendo relacionado. O clube rescindiu com o atleta após ele disputar 14 jogos e marcar um gol.

Everton Cardoso: O atleta chegou ao Grêmio envolvido pela troca com Luciano, que foi para o São Paulo. O tricolor gaúcho buscava alternativas para as pontas, após a venda de Everton Cebolinha. Contudo, o jogador não correspondeu em campo e não se firmou no grupo. O atleta ainda pertence ao Grêmio, mas está afastado do elenco principal esperando uma proposta para sair.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo