Internacional

As características de Leandro Fernández, novo atacante do Internacional

Divulgação/Independiente

Após o empate contra o Palmeiras, nesta quarta-feira (2), o Internacional anunciou, tanto em seu site quanto na entrevista coletiva, a contratação de um novo atacante. Argentino, Leandro Fernández, de 29 anos, estava sem contrato, desde que encerrou seu vínculo com o Independiente de Avellaneda, em junho. O contrato, entre o colorado e o centroavante, foi firmado até dezembro de 2021.

Com 1,78m de altura, Leandro Fernández não tem, na bola aérea, um de seus fortes. Apesar disso, outras características, como a boa finalização, independente da perna, e a boa qualidade na hora de pressionar os adversários, fizeram o Inter apostar no jogador. Na entrevista coletiva, por exemplo, o próprio Eduardo Coudet confirmou isso.

– É um jogador que tem a virtude de chutar com as duas pernas e também é um jogador físico. Vai se adaptar a nossa condição. Gosta da marcação pressão. Vai precisar de tempo (de adaptação), mas era um jogador livre, que podíamos contratar – observou Coudet, sobre Leandro Fernández.

A movimentação ofensiva, segundo pode-se observar analisando o mapa de calor, retirado do site “SofaScore”, de Leandro Fernández é constante. É comum ver o atacante caindo pelas beiradas, abrindo, assim, espaços na área para outros jogadores infiltrarem. Em um esquema, como de Coudet, que prioriza o uso de dois centroavantes, esta característica pode ser essencial se Leandro quiser disputar a titularidade. Além disso, as arrancadas, em velocidade, conduzindo a bola, também fazem parte do leque de habilidades do argentino.

Mapa de calor de Leandro Fernández nas últimas 3 temporadas

A carreira de Leandro Fernández

Nascido em Santa Fé, na Argentina, Leandro Fernández se profissionalizou no Defensa y Justícia. Após temporadas fracas no México e Guatemala, voltou a seu país para, finalmente, ganhar algum destaque. Em 2014, no Godoy Cruz, mostrou qualidade e logo foi contratado pelo Independiente. E foi, no time vermelho, que Leandro Fernández mais demostrou futebol. Sendo aonde, o atleta, conquistou seus maiores títulos: a Sul-Americana de 2017 e a Copa Suruga de 2018.

Nas últimas três temporadas, atuou em Avellaneda, mas teve uma rápida passagem pelo Vélez Sarsfield. Neste período, somou 65 jogos, marcou 17 gols e deu 9 assistências. Em números, Leandro Fernández precisa de, aproximadamente, 150 minutos para participar, efetivamente, de uma jogada terminada em tento. Ao todo, foram 146 chutes, sendo 62 na direção da baliza. Neste quesito, sua média é de 2,2 finalizações por confronto.

Por causa de sua intensa movimentação, com mais características de segundo atacante do que centroavante, Leandro Fernández deve iniciar como reserva. Na sua função, Thiago Galhardo vem se destacando e é o atual artilheiro do Brasileirão. Mesmo com Coudet pretendendo usar os dois juntos, a titularidade deve ser de Abel Hernández, uruguaio que, assim como o argentino, acabou de chegar ao Inter, mas que possui mais características de “camisa 9”. Vale lembrar que, essa incisiva busca de atacantes do colorado, se deve à lesão no joelho de Paolo Guerrero.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo