Internacional

As características de Marco Silva, técnico que está sendo sondado para assumir o Internacional

Divulgação/Everton

O Internacional segue a procura por um novo treinador. Após a demissão de Miguel Ángel Ramírez, o colorado está com Osmar Loss na casamata, mas de forma interina. Diante disso, o clube gaúcho começou a sondar alguns nomes disponíveis no mercado, chegando em dois favoritos. Além de Diego Aguirre, a diretoria observa com bons olhos uma negociação com o português Marco Silva.

Treinador de 43 anos, com bastante experiência na Premier League, a primeira divisão da Inglaterra, Marco Silva vê com bons olhos uma chance de assumir o Internacional. Na função de técnico desde 2011 – antes era gestor esportivo, o português começou a vida na casamata pelo Estoril. Depois, passou Sporting, de Portugal e Olympiacos, da Grécia. Até que, 2017, entrou para o mercado inglês de futebol, tendo trabalhado por Hull City, Watford e Everton.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Marco Silva, nos últimos trabalhos que vem realizando, costuma manter um padrão tático, o 4-2-3-1. No entanto, diferente de como era com Miguel Ángel Ramírez, no Internacional os meias teriam a função de afunilar mais, dando mais espaços para a passagem dos laterais na linha de fundo. Todavia, o português não fica preso a um modelo, podendo variar de acordo com a necessidade, seja colocando dois atacantes ou colocando mais um zagueiro, para dar maior liberdade aos alas.

Quanto a posicionamento em campo, o que se pode observar são alguns movimentos bem parecidos com o que Eduardo Coudet fazia no Internacional. Marco Silva é adepto de um estilo de jogo baseado em reação. Sempre que desarmado, as equipes do português buscam recuperar a bola rapidamente, para disparar em velocidade rumo ao gol do adversário. É constante, em melhores momentos das equipes comandadas por ele, ver o atacante desarmar o zagueiro e marcar o gol.

Na defesa, por sua vez, Marco Silva costuma apostar na compactação. Os zagueiros buscam sempre interceptar passes e lançamentos ainda no campo de ataque, dificultando os espaços do adversário. No entanto, se ultrapassados, fazem movimentos programados de fechamento de espaços, recuando rapidamente as linhas para pegar o rebote e, novamente, avançar em velocidade. É um jogo que se baseia muito em aproveitar a falha do adversário, para ser objetivo, e em muita intensidade nos 90 minutos.

.As características de Marco Silva demonstram que ele se encaixa dentro do projeto de futebol propositivo que deseja o Internacional, mas sem tanto enfoque na posse de bola. Inclusive, a intensidade que ele pede pode aproveitar muitas características de jogadores do clube, como Edenilson, Patrick e, principalmente, Taison

Resta saber, agora, se Marco Silva assumirá o Internacional, ou a direção optará por Diego Aguirre. Segundo apurado pelo Esporte News Mundo, ambos já foram contatatos e manifestaram desejo de treinar o colorado. Com isso, as negociações devem se iniciar nesta terça-feira (15), com uma que preferência pelo português, que viu seu nome ser analisado com ceticismo por alguns dirigentes, mas que já foram convencidos da possibilidade pelo presidente Alessandro Barcellos, junto do conselho de gestão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo