Grêmio

‘As coisas vão melhorar’, diz Mancini após derrota do Grêmio no clássico

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Grêmio perdeu o Gre-Nal 434, no Beira-rio, pelo placar de 1 a 0, o único gol da partida foi marcado por Taison. Com o resultado, a situação do tricolor fica pior ainda, pois agora precisa conquistar 5 vitórias em 9 jogos restantes. Ao contrário do que demonstrou contra o Galo, o Imortal parecia confuso em campo e teve dificuldades em criar chances de gol contra o rival.

Mancini escolheu ir para o jogo com o sistema de três volantes e Bruno Cortêz na lateral, e na coletiva, foi perguntado sobre a efetividade do estilo de jogo do Grêmio e se mudaria a tática para as próximas partidas do Campeonato Brasileiro:

— Não tenha dúvida disso. Eu acho que o mais importante é a gente estar olhando o todo e tentando buscar as melhores informações, né. Se uma formação não me deu o resultado, eu busco ir com outra e também não me deu resultado, eu vou ter que buscar outra forma de jogar ou outros atletas.

Depois respondeu sobre o futebol apresentado pela equipe do Grêmio, e se ele havia visto evolução no desempenho dos jogadores dentro de campo após a sua chegada no comando técnico. Vagner Mancini foi direto e reto na resposta:

— Essa é uma pergunta complexa. Eu não estou aqui para me analisar, isso quem tem que fazer são vocês da imprensa, o torcedor, a diretoria, enfim, eu não vou ficar aqui falando de mim. Eu acho que o mais importante é que algumas coisas são visíveis à evolução e outras não são. Eu acho que dentro de tudo isso que está sendo feito por todas as mãos que vivem no Grêmio, a gente confia muito e acredita que daqui para frente as coisas vão melhorar.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Por fim, o treinador falou sobre a questão mental dos jogadores, sobre o clima no vestiário do Grêmio e como os atletas lidaram com a pressão de ter um clássico em um momento crítico da temporada tricolor:

— O mental nessa hora ele joga muito forte, né. Dentro de uma partida de futebol normalmente você tem oscilações mentais, emocionais, ainda mais um clássico, ainda mais num jogo que tudo é muito detalhado. A partir do momento em que nós tomamos o gol, mais uma vez ao término do primeiro tempo, que isso vem se repetindo, eu senti a equipe no segundo tempo, embora com garra, com fibra, buscando o empate ou a virada, acho que nós tivemos algum desequilíbrio emocional e em alguns momentos do jogo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo