América-MG

As contas do América-MG para ir à Copa Libertadores

As contas do América-MG para ir à Copa Libertadores
Foto: Mourão Panda/América

Com uma excelente campanha no segundo turno, o América-MG afastou as possibilidades de ser rebaixado e já mira os olhares para maiores objetivos, como uma inédita classificação à Copa Libertadores. Para isso, o time verde e preto terá de cumprir alguns deveres.

                 

Atualmente, o América-MG ocupa o nono lugar, com 44 pontos e, com as noves vagas para a Libertadores que o Brasil terá direito em 2022, vê como possível a participação.

No caso do Coelho, as possibilidades aumentarão em caso de G9 no Brasileirão, mas para isso, o time precisará torcer pelas vitórias de Red Bull Bragantino e Atlético-MG diante do Athletico-PR, em Copa Sul-Americana e Copa do Brasil, respectivamente, já que o time paranaense tem menos chances de ocupar as primeiras colocações do torneio nacional, diferentemente das duas outras equipes. Atualmente, o Furacão está em 11º, com 41 pontos.

+Salum se emociona após vitória do América-MG: ‘Luto por isso há muitos anos’

A outra vaga que irá ao Campeonato Brasileiro, além das seis fixas, será concedida pela Libertadores, já que Palmeiras e Flamengo, finalistas, estão na parte de cima da tabela.

NOTA DE CORTE

De olho na nona colocação, existe uma pontuação mágica para o América-MG chegar à Copa Libertadores: 54 pontos. Foi essa pontuação que garantiu à Chapecoense, em 2017, vaga no principal torneio do continente. Na ocasião, por detalhe, não houve G9, e os catarinenses ficaram no oitavo lugar, mas o Atlético-MG, nono colocado da situação, também obteve 54 pontos, mas ficou atrás por critérios de desempate.

Na última temporada, o Santos conseguiu a última vaga para a Libertadores, ficou em oitavo lugar, com também 54 pontos, que tem se caracterizado como nota de corte para a vaga.

APROVEITAMENTO

Para chegar a, pelo menos, 54 pontos e seguir de olho na Copa Libertadores, o América-MG terá de fazer 10 pontos em 18, já que restam seis jogos até o fim do Campeonato Brasileiro. Isso significa um aproveitamento de 55%.

No entanto, nada impede o time de Marquinhos Santos realizar uma reta final ainda melhor e, consequentemente, conquistar posições acima do nono lugar.

.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo