Especial

As novas caras do Brasil convocadas para as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022

Foto: Shutterstock

O caminho para o Catar começa este mês para as nações sul-americanas, com o início da classificação para a Copa do Mundo de 2022. O Brasil começa em casa contra a Bolívia, antes de viajar para o Peru quatro dias depois, com dois jogos seguintes também no próximo mês.

No início deste mês, o técnico Tite anunciou sua convocação de 23 jogadores para as duas primeiras eliminatórias. Dois jogadores foram convocados para a primeira vez, previamente anunciados na equipe em março, antes que a pandemia do Coronavírus atingisse as partidas, as adiando e remarcando. Além disso, há mais dois convocados que ainda não disputaram uma partida pela Seleção – o goleiro Santos e o atacante Matheus Cunha. Vamos dar uma olhada em quatro jogadores em mais detalhes.

Santos

Com o goleiro Alisson de fora por causa de uma lesão no ombro, o também goleiro da Premier League, Ederson, foi convocado para o seu lugar. Provavelmente a primeira escolha para as balizas das próximas eliminatórias, de acordo com os palpites de futebol, Santos é um reserva que está um pouco abaixo na hierarquia. O jogador de 30 anos atua na Série A do Athlético Paranaense, onde cresceu nas categorias de base antes de ser promovido ao time principal. Embora ainda não tenha convocado pela seleção nacional, Santos foi convocado pela primeira vez em setembro do ano passado para dois amistosos.

Gabriel Menino

Também jogando no futebol brasileiro, Gabriel Menino tem 20 anos e foi convocado pela primeira vez para a seleção nacional. O lateral-direito/meio-campista joga pelo Palmeiras, clube ao qual ingressou na adolescência, e no ano passado atuou pela Seleção no Campeonato Sul-Americano Sub-20 – mas infelizmente não se classificou para o Mundial Sub-20. Seu estilo de jogo atraiu comparações com Casemiro, e não há dúvida de que ele estará no radar da elite da Europa para os próximos anos.

Bruno Guimarães

O volante saiu do Athlético Paranaense para o Lyon, da Ligue 1, em janeiro, por cerca de €20 milhões. Bruno Guimarães teve uma exibição de ‘Melhor em Campo’ nas três primeiras partidas pelo clube francês e, nesta temporada esteve praticamente sempre jogando. Tendo já sido capitão da equipe Olímpica Sub-23 no início deste ano, Bruno Guimarães merece a sua convocação para a equipa titular. Ele estará ao lado das estrelas do Paris Saint-Germain, Neymar e Marquinhos. Nada mal para um jogador que estava prestes a jogar a toalha após uma serie de rejeições de clubes brasileiros, incluindo Flamengo, Fluminense e Botafogo.

Matheus Cunha

O jovem de 21 anos foi chamado para substituir Gabriel Jesus do Manchester City, que está fora devido a uma lesão. Matheus Cunha atua na Bundesliga alemã desde 2018, anteriormente no RB Leipzig. Ele atualmente joga pelo Hertha BSC e marcou dois gols em três partidas até agora nesta temporada. Matheus Cunha já representou a Seleção Brasileira Sub-23, onde obteve uma incrível marca de 14 gols em 16 partidas. Ele pode ser a única estrela da Bundesliga a ser convocada para a Seleção, mas não há dúvida de que ele pode subir para o time titular.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo