Flamengo

As opções no elenco caso Gerson vá embora

Nos últimos dias pipocou a notícia de que o Flamengo está em vias de receber duas propostas pelo meia Gerson Santos. As propostas seriam na casa dos 35 milhões de euros e nos bastidores já se reconhece que será difícil, para o clube e para o jogador, negar um contrato com esses valores.

                 

Não quero diminuir a importância do “coringa” para o elenco, o camisa 8 em pouco menos de um ano se tornou um dos jogadores mais importantes do treinador Jorge Jesus. Porém quero mostrar que esse ano, o Flamengo tem boas opções dentro do seu próprio elenco para suprir essa possível carência.

THIAGO MAIA

Thiago Maia passou um bom tempo cavando uma vaguinha no seu time do coração, mas em 2020 conseguiu realizar o seu sonho de infância. E mesmo em poucos jogos antes da pandemia, já conseguiu mostrar a que veio.

Foram apenas seis jogos, mas Thiago já mostrou seus predicados e em dois desse seis jogos ele correspondeu em situações difíceis. Contra o Independiente Del Valle, Willian Arão foi expulso aos 21 minutos do primeiro tempo, e o camisa 18 entrou no lugar do centroavante Pedro.

Jogando mais recuado, organizou bem a saída de bola, deu mais liberdade para Gérson (que fez dois gols naquela partida) e agradou a torcida e a comissão técnica.

Na estréia da Libertadores contra o Júnior Barranquilla fora de casa, Thiago só não foi mais importante do que Everton Ribeiro, que fez dois gols. Foi o senhor do meio campo com excelente movimentação, condução de bola de alto nível e com passes precisos. Inclusive, começou com ele a jogada do primeiro gol.

DIEGO RIBAS

Diego chegou em 2016 e não se transformou no protagonista que se esperava dele, mas desde o ano passado tem se transformado em um reserva de luxo nas mãos de Jorge Jesus.

Jogando mais recuado como primeiro ou segundo homem de meio-campo, Diego tem feito boas partidas, a mais importante delas foi na final da Libertadores quando entrou justamente no lugar de Gerson e fez o Flamengo melhorar no jogo.

O camisa 10 é um jogador experiente, que tem boa visão de jogo, bons passes e não sente a pressão das grandes partidas. Talvez pese contra Diego a idade (35 anos) e a dúvida se ele aguentaria 90 minutos num setor do campo onde se exige muito fisicamente.

VINÍCIUS SOUZA

“Penso que com o tempo vai ser um jogador acima do que é normal”

Essas foram as palavras de Jorge Jesus ao ser perguntado sobre o menino do sub-20 que ele pediu para ser promovido aos profissionais. O garoto das divisões de base encantou o técnico português e é tratado com carinho pelo Mister e sua comissão.

Apesar dos seus 1,87m com apenas 20 anos, “Vinição” (como é conhecido no elenco) não é um jogador brucutu. O menino já jogou como meia avançado, sabe atacar e também sabe fazer gols. Nas categorias inferiores era comparado ao ex-jogador Toninho Cerezo pelo porte físico e estilo de jogo.

Em caso de saída de Gerson, Vinícus deve ser a última alternativa pensada por Jorge Jesus para a titularidade, mas com certeza deve ganhar mais minutos e ter o seu processo de lapidação sendo concluído sem pressa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo