Futebol americano

As possibilidades das equipes da AFC Oeste para a temporada de 2020 da NFL

(Créditos: Montagem/Esporte News Mundo)

Demora, mas setembro sempre chega. A NFL está de volta, e o Esporte News Mundo traz para você uma análise completa do calendário, elencos e trocas da offseason de todos os times da AFC Oeste. E claro, o que todos os torcedores querem saber: quais as chances do meu time conquistar o tão cobiçado Lombardi Trophy?

+ Os cenários das equipes da AFC Norte para a temporada de 2020 da NFL

+ As possibilidades das equipes da AFC Sul para a temporada de 2020 da NFL

+ As possibilidades das equipes da AFC Leste para a temporada

DENVER BRONCOS

A esperança da torcida de Denver é que Drew Lock se torne o quarterback da franquia. Créditos: Facebook/Denver Broncos

Após três temporadas seguidas com mais derrotas do que vitórias, o Denver Broncos chega em 2020 com reais possibilidades de se classificar para a pós-temporada. Com um bom Draft e contratações pontuais, a equipe comandada por Vic Fangio tem no quarterback Drew Lock sua principal esperança para uma participação longa nos playoffs. Após o primeiro ano de aclimatação na NFL, Lock poderá demonstrar todo seu potencial, que motivou o general manager e ídolo dos Broncos, John Elway, a recrutá-lo em 2019.

Na defesa, a franquia assinou com o defensive end, Jurell Casey, ex-Titans, e o cornerback, AJ Bouye, ex-Jaguars, que serão peças fundamentais no esquema da equipe. A presença dos dois poderá compensar a saída do cornerback e campeão do Super Bowl 50, Chris Harris Jr.. Apesar de ídolo da franquia, os melhores anos de Harris já ficaram para trás. Vic Fangio ainda contará com o retorno de Bradley Chubb, que volta de lesão para atuar na linha defensiva ao lado do craque Von Miller. Já no ataque, o novo coordenador ofensivo Pat Shurmur terá boas peças para trabalhar, como o wide receiver Courtland Sutton, o rookie WR Jery Jeudy e o novo running back do pedaço Melvin Gordon, ex-Chargers.

ANÁLISE DO CALENDÁRIO

O calendário dos Broncos não é fácil. Além de enfrentar as equipes da potente NFC South, a equipe está na mesma divisão do atual campeão e praticamente imbatível, Kansas City Chiefs. Dessa forma, os Broncos terão que duelar com Patrick Mahomes duas vezes no calendário.

MELHOR CENÁRIO: 11-5

No melhor dos casos, o Denver Broncos suprirá as expectativas e, após anos de frustração, se classificará para os playoffs. É difícil imaginar que um elenco tão talentoso como o de Denver, repleto de jovens talentosos e veteranos na defesa, fique de fora mais uma vez da pós-temporada. No seu segundo ano como técnico, Fangio poderá reproduzir em Denver a defesa sufocante do Chicago Bears de 2018, que lhe rendeu o emprego que ocupa hoje. Nesse cenário, os Broncos ficariam na quinta ou sexta posição da AFC, se classificando para o Wild Card.

PIOR CENÁRIO: 8-8

Talvez a maior virtude dos Broncos possa ser a sua maior fraqueza. A juventude e a falta de entrosamento de jogadores talentosos, porém recém-chegados, pode vir a ser uma pedra no caminho do treinador Vic Fangio. Nessa situação, uma campanha medíocre de 8-8 tiraria o time dos playoffs.

KANSAS CITY CHIEFS

Mahomes e Chiefs buscam o bicampeonato na temporada 2020 da NFL. Créditos: Facebook/Kansas City Chiefs

É difícil apostar contra o Kansas City Chiefs. Nem tanto pelo fato de serem os atuais campões do Super Bowl, mas sim por ainda terem potencial para jogar melhor em 2020. O maior exemplo disso é o astro da companhia e melhor jogador da liga, Patrick Mahomes, que ainda tem muito espaço para evoluir o seu jogo, como, por exemplo, em relação a troca de jogadas antes do snap. E o quarterback terá muito tempo para trabalhar seu repertório com o técnico Andy Reid. O camisa 15 assinou contrato de 500 milhões de dólares, por dez anos.

A equipe também manteve as peças principais do elenco campeão. O wide receiver Tyreek Hill, o tight end Travis Kelce e o defensive tackle Chris Jones têm contratos assinados com a equipe e estão prontos para brilhar em mais uma temporada sob o comando do gênio ofensivo Andy Reid. De fato, os Chiefs terão de adaptar o seu playbook, pois todas as outras 31 franquias passaram os últimos seis meses estudando os esquemas e jogadas montadas por Reid. No entanto, se existe algum treinador na NFL capaz de se reinventar e tirar coelhos da cartola, esse alguém é Andy Reid.

ANÁLISE DO CALENDÁRIO

Apesar da perda do cornerback Kendall Fuller, o time não deve ter grandes dificuldades para ganhar a divisão. Os duelos mais difíceis serão contra o rival Baltimore Ravens, na semana 3, e contra o New Orleans Saints, no Superdome, na semana 15. Outro jogo para ficar de olho será o quarto duelo entre Mahomes e Brady, entre Chiefs e Bucs, marcado para a semana 12.

MELHOR CENÁRIO: 14-2

Não se pode esperar menos dos Chiefs do que outra aparição no Super Bowl. Muitos especialistas afirmam que qualquer resultado que não seja o bicampeonato será visto como um fracasso. De fato, os Chiefs são os favoritos a ganhar o Super Bowl. Jogando numa divisão de times em reconstrução, a equipe deverá ter uma campanha ainda melhor do que nas temporada passadas, com 14 vitórias e duas derrotas.

PIOR CENÁRIO: 11-5

Apesar de favoritos, os Chiefs não tiveram muita sorte com o calendário. A equipe terá pelo menos quatro jogos duros contra Baltimore Ravens, Tampa Bay Buccaneers, Buffalo Bills e New Orleans Saints. Todas essas partidas serão fora de casa. É possível que o time perca alguns desses duelos. Assim, no pior cenário, a equipe de Kansas disputaria o primeiro lugar da divisão com Broncos ou Chagers, ficando com uma campanha de 11 vitórias e cinco derrotas.

LOS ANGELES CHARGERS

A dupla de defensive ends, Joey Bolsa e Melvin Ingram, é a grande aposta dos Chagers para uma boa campanha em 2020. Créditos: Facebook/Los Angeles Chargers

O Los Angeles Chargers viveu uma temporada decepcionante em 2019. Nas férias, a equipe também viu a saída do ídolo e quarterback, Philip Rivers, após 16 anos com o time. Ainda assim, os Chagers deverão brigar por uma vaga na pós-temporada. O elenco é talentoso, com uma das melhores duplas de defensive ends da liga, em Joey Bosa e Melvin Ingram. Bosa, inclusive, é o jogador de defesa mais bem pago da NFL. Ademais, o técnico Anthony Lynn ainda conta com boas peças ofensivas, como o tight end Hunter Henry e o wide receiver Keenan Allen. A maior dúvida segue na posição de quarteback. Tyrod Taylor começará a temporada como titular, porém a sexta escolha do Draft desse ano, Justin Herbet, pode pedir passagem, caso tenha oportunidade.

ANÁLISE DO CALENDÁRIO

Apesar de terem bons talentos dos dois lados do campo, os Chargers estão na divisão mais disputada da liga. A equipe enfrentará os Buccaneers de Tom Brady, na semana 4, e o New Orleans Saints de Drew Brees, na semana 5. Com dois jogos difíceis logo no início, os Chagers podem ter dificuldades para engrenar na temporada. Os duelos diretos contra os outros figurantes da divisão – Denver Broncos e Las Vegas Raiders –  podem definir o destino do time.

MELHOR CENÁRIO: 10-6

No melhor cenário, a defesa dos Chargers, liderada por Joey Bosa, jogará bem durante a temporada, algo que faltou no ano passado. Ganhando os confrontos diretos contra Broncos e Raiders, a equipe fica atrás dos Chiefs na divisão, mas conquista uma vaga no Wild Card, com 10 vitórias e seis derrotas.

PIOR CENÁRIO: 7-9

No pior cenário, a falta de sorte de 2019 se repete. Muitos erros bobos custaram vitórias importantes no ano passado. Além disso, a maioria das partidas dos Chagers foi apertada e definida no detalhe. Ainda assim, a falta de um ‘franchise quarterback’ pode fazer a diferença. O recorde, nesse panorama, seria de sete vitórias e nove derrotas.

LAS VEGAS RAIDERS

O sucesso dos Raiders na temporada depende de uma temporada em alto nível de Derek Carr. Créditos: Facebook/Las Vegas Raiders

Ninguém discute que a divisão oeste da AFC é dominada pelo Kansas City Chiefs. É improvável que qualquer outro time abocanhe o título da divisão. No entanto, a novidade da terceira vaga de Wild Card pode favorecer equipes como o Las Vegas Raiders. Em sua terceira temporada no comando da franquia – que se mudou para Las Vegas –, o técnico Jay Gruden espera conquistar a sétima e nova vaga nos playoffs.

O time não está no escalão mais alto da NFL. Porém, apesar de não ser favorita ao título, a equipe fez boas contratações na offseason. O ex-linebacker do Los Angeles Rams, Cory Lilleton, foi um dos que assinou com a franquia de Las Vegas e deve se tornar um dos pilares da defesa dos Raiders, que sofreu para frear os ataques adversários durante toda a temporada passada. O ataque terrestre, tão apreciado por Gruden, deve ser o ponto forte do time. Liderada pelo center Rodney Hudson e o left tackle Trent Brown, ambos destaques de suas posições na NFL, a linha ofensiva da equipe tem tudo para ser uma das melhores da liga. A força e estabilidade da linha serão fundamentais para que o jogo terrestre domine, e o running back Josh Jacobs tenha mais uma boa temporada.

ANÁLISE DO CALENDÁRIO

A maior dificuldade dos Raiders é a mesma de Broncos e Chargers e se chama Kansas City Chiefs. Não tem para onde fugir. A equipe terá que enfrentar Patrick Mahomes, e não será favorita em nenhuma das duas partidas. O time ainda enfrenta o Buffalo Bills, na semana 12, após o bye week, e encerra a temporada contra os Chiefs, no Arrowhead.

MELHOR CENÁRIO: 10-6

Os Raiders são o patinho feio da divisão. Ainda falta experiência para a equipe e jogadores talentosos na defesa. A maior esperança para os torcedores é que Derek Carr finalmente jogue no nível dos melhores quarterbacks da liga, cobrança que já vem de longa data. Com Carr assumindo o protagonismo e atuando como um MVP, a equipe pode ter uma campanha 10-6 e, assim, sonhar com a classificaçao para os playoffs.

PIOR CENÁRIO: 5-11

No pior cenário, a falta de talento na defesa faz a diferença. Em alguns jogos da temporada passada ficou nítido que a defesa dos Raiders era incapaz de decidir o jogo. Além disso, o calendário é difícil. Tanto o Denver Broncos quanto o Los Angeles Chargers parecem mais preparados para disputar a segunda posição da divisão. Os Raiders podem ter de conviver com mais uma temporada medíocre, de 5 vitórias e 11 derrotas.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Os cenários das equipes da NFC Oeste para a temporada de 2020 da NFL | DF MANCHETES

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo