Athletico

As principais movimentações do Athletico no mercado da bola

Gustavo Oliveira/athletico.com.br

A janela de transferências chegou como um verdadeiro furacão para a parte rubro-negra de Curitiba. No Athletico, não faltam especulações envolvendo possíveis reforços ou saídas nas últimas semanas. Não se perca e recapitule as principais movimentações do Furacão até aqui:

Para saber tudo do Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram  e no Facebook. Se inscreva também no nosso canal no YouTube.

CHEGADAS:

  • Jonathan (atacante): o ex Avaí de 22 anos chega ao Furacão após uma boa temporada na equipe catarinense, marcando gol inclusive contra o próprio Athletico no empate em 1 a 1 na Ressacada pela Copa do Brasil.
  • Pablo Siles (volante): o jogador que possuía vínculo ao Danúbio (URU), atuou pelo Vitória em boa parte da série B de 2021. Apesar do rebaixamento da equipe baiana, Pablo Siles teve boas apresentações e aos 24 anos, chega para defender as cores do Furacão.
  • Matheus Felipe (zagueiro): um dos melhores zagueiros da última série B promete disputar posição em uma trinca ou dupla de zaga atleticana. Com 23 anos, sua contratação certamente foi visando as próximas temporadas e aumentar a competitividade pela posição, tendo em vista o bom desempenho dos atuais zagueiros no clube.
  • Bryan García (meio-campista): destaque no bom Independente del Valle (EQU), o atleta de 20 anos ainda não se apresentou ao Athletico por estar em isolamento devido a COVID-19. Bryan García é um jogador versátil, exerce todas as funções do meio de campo, com um bom passe e vigor físico.
  • Hugo Moura (volante): pouco aproveitado no Flamengo, o jogador de 24 anos chega por empréstimo ao Furacão para compor ainda mais uma função carente para o clube na última temporada. Hugo Moura já tem passagem pelo Coritiba, também por empréstimo pelo Flamengo.
  • Matheus Fernandes (volante): outro que chega por empréstimo, Matheus Fernandes chegou a ser jogador do Barcelona recentemente após se destacar pelo Botafogo e Palmeiras. Sem conseguir sequência no clube catalão, o volante de 23 anos retornou ao Palmeiras, onde também não foi muito utilizado. Mesmo com as últimas temporadas sem sequência, Matheus Fernandes já provou ser bom jogador, e a expectativa é que pelo Athletico ele possa recuperar o bom momento.
  • Davi Araújo (atacante): o jogador de 22 anos já trabalhou com Paulo Autuori no Botafogo e o Athletico aposta no jogador para o elenco de aspirantes. O acerto já está bem encaminhado entre o Furacão e o Real Brasília, então clube do atleta.

PARTIDAS:

  • Márcio Azevedo (lateral esquerdo): após anos vitoriosos em Curitiba, o lateral não teve seu contrato renovado.
  • Fernando Canesin (meio-campista): sem conseguir convencer e desempenhar seu melhor futebol após chegar do futebol belga, Canesin também não renovou com o Athletico para 2022.
  • Nikão (meia): um dos maiores ídolos da história do Athletico, não renovou com o clube, encerrando sua passagem vitoriosa e duradoura no Furacão.
  • Jáderson (atacante): o jovem atacante que chegou a marcar na final da Copa do Brasil será emprestado ao Sport no ano de 2022.
  • Felipe Aguilar (zagueiro): o colombiano nunca conseguiu mostrar serviço na zaga atleticana e seguirá por empréstimo ao Atlético Nacional (COL).
  • Nicolas (lateral esquerdo): Nicolas chegou a ter várias oportunidades com Paulo Autuori e principalmente com Alberto Valentim, seja como ala esquerdo ou na linha de zagueiros. O jogador foi emprestado ao Grêmio para a disputa da série B.

POSSÍVEIS CHEGADAS:

  • Marlos (meia): com a saída de Nikão, o nome do ídolo do Shakhtar foi muito ventilado no clube, o jogador inclusive chegou a assistir a final da Copa do Brasil em um dos camarotes da Arena da Baixada a convite de Mario Celso Petraglia. Contudo a negociação parece ter esfriado nos últimos dias e o futuro de Marlos aparenta não ser vestindo a camisa do Furacão.
  • Jean Pyerre (meia): nome que já chegou a ser dado como certo no Athletico, Jean Pyerre seria o então substituto de Nikão. Contudo uma proposta da Europa teria feito o jogador reconsiderar seu futuro, que parece cada vez mais distante do Athletico.
  • Cuello (atacante): o habilidoso argentino fez uma excelente temporada no Red Bull Bragantino, e o Athletico demonstrou interesse em contar com o jogador em 2022. O negócio contudo é mais complicado do que aparenta: o jogador, que atualmente pertence ao Tucumán (ARG), gostaria de permanecer no Brasil e é disputado pelo Massa Bruta e pelo Furacão. Contudo os empresários do atleta estariam interessados em ver o futebol do argentino na MLS, e devem fazer esforços para cavar uma vaga em algum dos times da liga estadunidense.
  • Victor Sá (atacante): com passagem pelo futebol alemão e hoje no mundo árabe, o principal entrave da negociação seria o alto salário do jogador de 27 anos.
  • Pablo (atacante): um possível retorno do craque do título da Copa Sul-Americana de 2018 é muito difícil, o Santos tem o empréstimo do jogador bem encaminhado com o São Paulo e deve anunciar o atacante em breve. Porém, apesar de nada oficial, a volta do jogador esteve sempre ventilada desde o fim de 2021.
  • MT (meia): destaque nas categorias de base do Vasco, o jovem meia chegaria para o time de aspirantes, mas com potencial para sim figurar no time principal do Athletico.

POSSÍVEIS SAÍDAS:

  • Julimar (atacante): o jovem que hoje atua pela equipe de aspirantes, é sondado pelo Al Ain, dos Emirados Árabes. Contudo, o staff do atleta informou que o Furacão deve recusar a oferta.
  • Carlos Eduardo (atacante): emprestado pelo Palmeiras, Carlos Eduardo estaria na mira do Goiás, clube onde se destacou. Porém, o alto salário que o jogador recebe no Furacão deve melar a negociação.
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo