Copa do Brasil

Às vésperas do confronto, torcedores do Red Bull Bragantino e do Mirassol comentam expectativas

Bragantino Mirassol Copa do Brasl
Foto: CBF

Red Bull Bragantino e Mirassol se enfrentam pela Copa do Brasil nesta quinta-feira (18) em Cariacica no Espírito Santo. A partida, que originalmente aconteceria no estádio do Mirassol, foi transferida em razão das restrições ao futebol no estado de São Paulo. O Esporte News Mundo entrevistou torcedores das duas equipes e apurou as expectativas de cada um deles a respeito do confronto.

O estudante Denis Alves, 27 anos, acredita que o Red Bull Bragantino precisa “passar sem susto”. Paulistano, Denis começou a acompanhar e torcer pelo time em 2015, quando se mudou para Bragança Paulista para cursar medicina. Segundo ele, a facilidade de frequentar jogos no estádio e a tradição da equipe no futebol paulista despertaram a paixão pelo Massa Bruta.

Confiante a respeito da vantagem do Red Bull Bragantino, Denis afirma que o time é “muito melhor treinado, muito mais organizado. O futebol é imprevisível, mas se der a lógica, o Bragantino deverá se classificar”. No entanto, segue o raciocínio do técnico Maurício Barbieri e defende que não se deve subestimar o adversário e é necessário “entrar 100% concentrado e focado, para não dar chance ao azar”. Barbieri declarou durante a semana que entrará em campo com força máxima contra o Leão.

Para o estudante de medicina, a situação do Massa Bruta na competição é boa e o time tem chances de fazer uma campanha melhor que a de 2020, quando foi eliminado pelo Palmeiras nas oitavas de final, e atribui grande parte dessas chances a Maurício Barbieri. “O time cresceu muito desde quando caiu para o Palmeiras. Foi, mais ou menos, na época em que o Barbieri chegou. Se tivesse vindo antes, talvez o clube tivesse tido mais sorte naquela eliminatória”, afirmou.

João Pedro Felix, 21 anos, é torcedor assíduo do Mirassol desde os 8 anos. Nos últimos três anos, o estudante de relações públicas compareceu a todos os jogos do Leão em casa e chegou a fazer parte de torcidas organizadas. João Pedro reconhece o favoritismo do time de Bragança Paulista, porém confia numa defesa consistente e sólida do Mirassol para enfrentar o Massa Bruta.

A respeito da partida desta quinta-feira, o torcedor confessa que não gostaria de enfrentar “essa pedreira logo de frente”, mas acredita no potencial do Mirassol para jogar de igual para igual apesar das dificuldades. “O Red Bull Bragantino é um time muito forte, de série A do Brasileirão e possui um elenco bem mais qualificado”, disse. Sem muito otimismo, João Pedro relata que, ainda que passe de fase, o Leão não deve chegar muito longe na competição.

Ansioso com a participação inédita de seu time do coração na Copa do Brasil, o torcedor do Mirassol destaca as mudanças sofridas pela equipe desde que conquistou o acesso à competição e reforçou que o Leão é um “clube de vitrine”, por onde os jogadores passam rapidamente e depois partem para clubes maiores. Em entrevista ao ENM, João Pedro comentou que o time está “100% diferente” e “extremamente mais forte” em relação ao fim do Paulistão 2020. As principais melhorias, segundo ele, aconteceram na defesa e pelo trabalho do técnico Eduardo Baptista.

Vale lembrar que a decisão ocorre em jogo único, sem partida de volta, e o Red Bull Bragantino possui a vantagem de avançar em caso de empate.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo