Futebol Internacional

Asensio e Real Madrid travam negociações e jogador pode deixar o clube

Marco Asensio
(Photo by OSCAR DEL POZO/AFP via Getty Images)

O casamento de sete anos entre Marco Asensio e Real Madrid pode estar perto do fim. O jogador de 26 anos ainda não tem conversas iniciais para uma possível renovação de contrato e o clube, até o momento, também não se manifestou nessa direção.

                 

De acordo com o jornal espanhol Marca, a prioridade de Asensio é estender seu contrato com o Real Madrid, que termina no próximo verão europeu. Os empresários do atleta sabem da vantagem de poder negociar um acordo com o vínculo atual quase terminado. Caso o clube madrilenho não atinga as expectativas do seu staff, Asensio pode sair de graça a partir de julho de 2023.

O Real Madrid trabalha a situação com muita cautela. A ideia é não fazer loucuras, sempre controlando o fator econômico. Florentino Pérez, Presidente do clube, vem adotando essa máxima desde o aparecimento da pandemia de Covid-19, que condicionou os planos e alterou a gestão interna, afetando também as janelas de transferências a nível global.

Outro fator que pode interferir no desfecho final da história são os alvos do clube para a próxima janela de transferências. Caso Kylian Mbappé opte por se transferir para o Real Madrid, a diretoria merengue deverá buscar maneiras de reduzir a folha salarial para comportar o salário astronômico do craque francês. Jogadores como Gareth Bale e Eden Hazard, que possuem dois dos maiores vencimentos do clube, poderão ser negociados. Asensio também pode acabar se tornando vítima da situação.

Caso o meia não tenha o seu contrato prorrogado, deverão existir muitos pretendentes pelos serviços do jogador. Asensio já teve o seu nome linkado ao Tottenham, Milan e Juventus em oportunidades anteriores.

Na temporada atual, o espanhol já balancou as redes dez vezes e só fica atrás de Vinicius Jr (17 gols) e Karim Benzema (32) na tabela de artilheiros da equipe. Apesar dos bons números, Asensio não consegue manter a regularidade nas partidas e disputa posição com o brasileiro Rodrygo na ponta-direita do time comandado por Carlo Ancelotti.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo