Vôlei

Caçula da Seleção de vôlei, Adriano quer usar os amistosos contra o Japão para mostrar que está pronto

adriano selecao masculina de volei
(Créditos: William Lucas/Inovafoto/CBV)

Caçula do grupo convocado por Renan Dal Zotto para disputar as competições deste ano, Adriano está na Equipe Nacional desde 2021, quando foi MVP do título do Campeonato Sul-Americano conquistado pelo Brasil. Nessa quinta-feira (02), o jogador de 20 anos vai estar em quadra no amistoso contra o Japão, às 21h30min, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília-DF, em preparação para a VNL (Liga das Nações).

Siga o Esporte News Mundo no FacebookInstagramTwitter e no YouTube

O ponteiro comentou sobre o início do ciclo olímpico e quer aproveitar os momentos dividindo a quadra com vários campeões olímpicos para adquirir experiência e alçar vôos mais altos na sua ainda breve carreira.

Adriano se espelha em campeões olímpicos para crescer na carreira

– Este início de ciclo olímpico é tempo de renovação, quero aproveitar esta temporada para evoluir. Trocar o máximo possível com os que estão aqui, como Bruninho, Lucão e Lucarelli, que são campeões olímpicos. Quero assumir minha responsabilidade dentro e fora de quadra, como parte desta seleção. Aproveitar este tempo para alicerçar minha carreira, que está apenas no início. Sei que este será um período muito importante para o meu presente e para o meu futuro – disse para a assessoria da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol).

+ Com maestria de Carol no bloqueio, Brasil vence a Polônia no segundo jogo da Liga das Nações

+ Depois de cinco anos no Minas, Macris é anunciada pelo Fenerbahce

Adriano foi um dos destaques do Itapetininga na temporada 2020/21 quando o time do interior paulista eliminou o multicampeão Sada Cruzeiro nas quartas de final da Superliga e foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira assim que acabou a competição nacional; Atualmente, defende as cores do Vôlei Renata/Campinas e foi semifinalista da Superliga. O jogador ainda falou sobre os recentes acontecimentos na carreira.

– Tudo ainda é novo para mim. Tem momentos em que olho ao redor e me dou conta que estou entre alguns dos melhores atletas do mundo. Vejo ao meu lado grande jogadores como o Leal, que é uma referência para mim. Com esses momentos, quero me desenvolver e crescer ainda mais neste grupo – completou.

No próximo domingo (05), às 10h, com transmissão da TV Globo e SporTV 2, o Brasil encerra a série de dois amistosos contra o Japão antes da VNL. Na partida amistosa, a CBV preparou uma homenagem em alusão aos 30 anos do primeiro ouro olímpico brasileiro – os jogadores vão usar a camisa com o número e o nome dos atletas daquela conquista.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo