Mais Esportes

Sheilla e José Roberto Guimarães querem usar Liga das Nações como evolução e para definir o time das Olimpíadas de Tóquio

sheilla vai fazer a estreia na liga das nacoes
Foto: Divulgação/FIVB

A seleção feminina de vôlei estreia na Liga das Nações nessa sexta-feira (25), diante do Canadá, às 16h, pelo horário de Brasília-DF, e na sequência da primeira semana da competição tem a República Dominicana e os Estados Unidos pela frente. Assim, o tricampeão olímpico José Roberto Guimarães busca usar o torneio para experimentar as atletas e moldar o time da Olimpíada de Tóquio.

+EMS Taubaté Funvic assegura permanência de selecionável João Rafael

– A Liga das Nações vai nos possibilitar jogar contra as melhores seleções do mundo. Acreditamos que precisamos jogar e colocar as nossas jogadoras em ação para irmos moldando o time e ver quais são as jogadoras que vão representar o Brasil nos Jogos de Tóquio. Temos que aproveitar ao máximo esse tempo na Itália para chegarmos bem em Tóquio que é o nosso principal objetivo – disse o treinador ao site oficial da CBV.

+EMS Taubaté Funvic anuncia Fábio, ex-Corinthians e Sesi-SP, e ponteiro mira títulos: ‘time com mentalidade vencedora’

Fazendo a sua estreia na VNL – competição que começou a ser disputada em 2018, Sheilla ressaltou a importância do campeonato para a preparação das seleções nas vésperas dos Jogos Olímpicos e quer crescer durante o torneio para buscar a quarta participação olímpica consecutiva.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERFACEBOOK E INSTAGRAM

– A Liga das Nações é uma competição muito importante ainda mais em ano olímpico. Vai ser o momento para o Zé Roberto definir o grupo para Tóquio. Tenho evoluído fisicamente a cada dia e estou muito motivada para disputar essa competição pela primeira vez – empolgou a camisa 13 da seleção.

+Renan Dal Zotto recebe alta após mais de 30 dias internado por complicações da covid-19

TABELA – SELEÇÃO FEMININA DE VÔLEI NA LIGA DAS NAÇÕES

25.05 – Brasil x Canadá – 16h (SporTV 2)

26.05 – Brasil x República Dominicana – 13h (SporTV 2)

27.05 – Brasil x Estados Unidos – 16h (SporTV 2)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo