Campeonato Carioca

Assim como a Portuguesa, técnico Felipe Surian nunca trabalhou em jogo com o VAR: ‘É fundamental para diminuir erros e injustiças’

Foto: Divulgação/Portuguesa

Com uma campanha histórica e pela primeira vez entre os quatro finalistas de um Campeonato Carioca, a Portuguesa também terá uma situação inédita nas próximas rodadas. O clube nunca jogou uma partida com sob os olhos eletrônicos do arbitro de vídeo (VAR). Com a decisão unanime tomada na última quinta-feira, em reunião arbitral na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), dos quatro times que disputarão a semifinais do Campeonato Carioca 2021, só a Lusa irá utilizar a tecnológica pela péla primeira vez.

E não só o clube, mas o técnico Felipe Surian também nunca trabalhou em uma partida com o VAR. Para o treinador de 39 anos, a utilização da ferramenta é muito importante para minimizar os erros e injustiça na reta final do campeonato:

– Sou totalmente a favor do VAR. A tecnologia nos dá mais tranquilidade para trabalhar. Ainda mais em jogos decisivos, é fundamental para diminuir as chances de erros e injustiças. – comentou Felipe.

Outro treinador que nunca trabalhou em uma partida é Neto Colucci, do Volta Redonda e experimentará pela primeira vez trabalhar um uma partida com o árbitro de vídeo. Mas isso será novidade somente para ele, porque o Voltaço, assim com Flamengo e Fluminense, já atuaram em partidas com VAR. Inclusive, na semifinal da Taça Guanabara do ano passado entre Volta Redonda e Boavista, em 16 de fevereiro, o gol do empate que classificou o time de Saquarema foi marcado pelo árbitro de vídeo.

Ainda falta definir quem será campeão da Taca Guanabara

Os confrontos ainda não estão definidos, já que resta ainda a última rodada da Taça Guanabara a ser disputada neste final de semana. Com Volta Redonda e o Flamengo se enfrentando no sábado, às 19h, no Maracanã. O vencedor da partida levantará o caneco. No mesmo dia e horário, a Portuguesa outra semifinalista, joga com o Boavista, no estádio Luso Brasileiro.

Já o Fluminense entra em campo contra o Madureira, domingo, às 11h. Em caso de empate de Fla e Volta Redonda, o Fluminense é campeão da Taça Guanabara se vencer o Tricolor Suburbano.

As datas desses confrontos devem ocorrer entre os dias 1º ou 2 de maio; com os jogos da volta acontecendo entre os dias 8 ou 9 de maio. Já as finais serão entre os vencedores dos dois confrontos, com as partidas acontecendo entre os dias 15 e 16 de maio (jogos de ida) e 22 ou 23 de maio (jogos da volta).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo