Athletico

Assinatura de contrato entre Fernandinho e Athletico já tem data para acontecer 

Foto: Michael Steele/Getty Images

O volante brasileiro que passou a última década defendendo as cores do Manchester City, da Inglaterra, desembarca na próxima semana para assinar contrato com o Athletico. Considerado a contratação mais aguardada da janela de transferência de meio de temporada brasileira, o jogador está passando férias com a família e deve estar a disposição de Felipão para a segunda metade da temporada. As informações são da jornalista pelo Globo Esporte, Nadja Mauad.

                 

Revelado para o futebol profissional pelo próprio Athletico em 2002, foi jogador fundamental nas campanhas de 2004 no vice-campeonato do Brasileirão e em 2005 na campanha do vice-campeonato da Copa Libertadores, e então se transferiu para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia em 2005. No leste europeu conquistou sete vezes o campeonato ucraniano e cinco vezes da Taça do país, além da Liga Europa no ano de 2009.

Em 2013 foi negociado com o Manchester City no início do processo de revolução do clube inglês, disputou 10 temporadas e chegou a usar a braçadeira de capitão, se tornando jogador importante para Pep Guardiola. Com os “citizens” venceu 5 vezes a Premier League, 6 vezes a Taça da Liga Inglesa, 1 vez a Taça da Inglaterra. Com a camisa da seleção brasileira disputou duas Copas do Mundo e foi campeão da Copa América em 2019 em solo brasileiro.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

As conversas entre Fernandinho e Athletico acontecem desde antes do fim da temporada europeia, quando o clube do noroeste britânico ainda disputava o título nacional. O atleta deu prioridade para o Furacão e desde então se criou a expectativa do retorno do volante ao seu clube formador, que deve acontecer nesta semana. Vale lembrar que a janela de transferências no Brasil, abre dia 18 de Julho, data em que poderia ser inscrito no Campeonato Brasileiro.

O rubro-negro venceu a equipe do Bahia pela Copa do Brasil, na Arena Fonte Nova e neste final de semana encara o Red Bull Bragantino pela décima terceira rodada do Brasileirão 2022, o time paranaense ocupa a terceira colocação na tabela com 21 pontos. E na semana da definição de Fernandinho, o time de Felipão inicia o confronto por uma vaga nas quartas de final da Libertadores contra o Libertad, do Paraguai, em Curitiba, com cobertura completa do Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo