Grêmio

Associação dos Cronistas Esportivos do RS emite nota de repúdio à declarações de Renato Portaluppi

Renato Portaluppi não conta com o apoio de dirigentes influentes e nem da torcida para assumir o Flamengo (Foto: Divulgação /Fifa)
(Foto: Divulgação/Fifa)

Na manhã de hoje (29), a Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (ACEG) emitiu uma nota oficial de repúdio, às declarações do técnico Renato Portaluppi na entrevista coletiva de ontem, após a derrota gremista para o Flamengo.

                 

A nota assinada pelo presidente da associação, Alex Bagé, contestou a ameaça de Renato aos jornalistas e o formato das entrevistas coletivas.

–  Não tenho medo de vocês da imprensa, não tenho. Se vocês continuarem falando besteira durante a semana, vou começar a falar o nome de vocês. Ai vocês se resolvem com a torcida do Grêmio – declarou Renato.

Nota da ACEG na íntegra

Nota de repúdio

A ACEG vem a público repudiar veementemente as declarações de Renato Portaluppi na entrevista coletiva após a partida contra o Flamengo.

Na supracitada entrevista, o técnico gremista incitou que, em futuras coletivas, pode citar nomes de cronistas que, segundo Renato, “falam besteira”.

Ao falar que “Quando a gente ouve algumas pessoas da imprensa falando besteira, e é bom que eu não tenho medo de vocês da imprensa e não tenho medo de nenhum de vocês. Vou começar a dar o nome aqui na próxima entrevista, se continuar falando besteira durante a semana, vou deixar um de vocês, ou dois ou três, mais famosos, mas eu vou dar o nome. Depois vocês se acertam com a torcida do Grêmio. (…) É só continuar falando besteira lá que eu tenho autorização do meu presidente e aí vocês vão ver lá nas redes sociais”, Renato coloca os milhões de torcedores do Grêmio contra a imprensa esportiva.

Também desagrada a ACEG o modelo de entrevistas coletivas, com perguntas gravadas e selecionadas, adotado pelo clube. Esta maneira de conduzir as entrevistas não está à altura do Grêmio e nem do seu presidente Romildo Bolzan Jr no trato com a imprensa.

A ACEG se solidariza e presta apoio aos cronistas que exercem seu trabalho e, atualmente – mais do que nunca, são o elo entre os torcedores e os clubes. Vamos lutar para que atos como esse não tornem a ocorrer e os jornalistas possam atuar com liberdade e segurança de que necessitam para bem realizar o seu trabalho.

Alex Bagé – Presidente

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitter e Instagram.

1 Comment

1 Comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo