Z - Z Não marcar 3

Aston Martin traz atualizações no assoalho e no sidepod para GP da Espanha

Foto: Divulgaçaõ/Aston Martin

A Aston Martin vem encontrando inúmeros problemas no AMR22 e promete grandes atualizações em seu carro para o GP da Espanha. A etapa no circuito da Catalunha marca o início da perna europeia no calendário, momento que as equipes começam a trazer muitas novidades para serem adicionadas aos monopostos.

                 

O time britânico começou o ano como uma das grandes decepções e tem enfrentado problemas com o peso, que está elevado, e com os quiques – o que forçou a aumentar a altura do carro, prejudicando o desempenho aerodinâmico.

LEIA MAIS

Mike Krack, chefe da Aston Martin, disse que o time estava trabalhando em atualizações significativas para as próximas corridas. Segundo informações da Auto Motor und Sport, a equipe de Lawrence Stroll deve redesenhar o seu sidepod e trazer um novo conceito parecido com o utilizado pela Ferrari. Além disso, o assoalho também será atualizado. Tudo pensado em como reduzir o porpoising.

Sebastian Vettel confirmou durante o GP de Miami que a Aston Martin terá atualizações para o GP da Espanha. Contudo, o tetracampeão foi contido em sua declaração e não espera que as mudanças sejam milagrosas.

— Nós temos um pacote de atualizações grande para Barcelona. Sabemos que ainda não é um grande passo em termos de desempenho, mas vamos ver. Estou ansioso para as atualizações.

A Aston Martin teve um começo de temporada complicado em 2022. Os primeiros pontos chegaram apenas na quarta corrida do ano, em Ímola, com o 8º lugar de de Vettel e o 10º de Lance Stroll.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Após cinco GPs realizados, a equipe inglesa ocupa apenas o 9º lugar no Campeonato de Construtores com seis pontos. No Campeonato de Pilotos, Vettel é o 14º com quatro tentos e Stroll é o 17º com apenas dois pontos.

A Fórmula 1 retoma as suas atividades com o GP da Espanha, que acontece entre os dias 20 e 22 de maio. A corrida está prevista para o domingo, às 10h, horário de Brasília.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo