Automobilismo

Aston Martin revela carro para segunda temporada na F1

Foto: Divulgação/Aston Martin

Nessa quinta-feira (10) a Aston Martin revelou seu novo carro para a segunda temporada na Fórmula 1 e com o plano ousado de conquistar o título mundial em cinco anos, a equipe britânica revelou o AMR22. O modelo desse ano segue com o verde tradicional da equipe, porém em um tom mais vivo, e também carrega as mudanças do novo regulamento técnico da F1, que começa a valer no campeonato desse ano.

+ Red Bull lança RB18 para a temporada revolucionária de 2022

Para essa temporada a Aston Martin segue com sua dupla de pilotos do ano passsado, formada por Lance Stroll e o tetracampeão Sebastian Vettel. A F1 volta as pistas oficialmente no dia 20 de março, com o GP do Bahrein.

AMR22, carro da Aston Martin para a temporada 2022 da F1 — Foto: Divulgação
AMR22, carro da Aston Martin para a temporada de 2022 da F1 – Foto: Divulgação

Na pintura, mudanças pontuais foram vistas; o verde britânico deu lugar a um verde mais cintilante; as listras em rosa de um dos patrocinadores do AMR21, carro da temporada passada, deram lugar ao verde limão.

Frente do AMR22, carro da Aston Martin para a F1 2022 — Foto: Divulgação
Frente do AMR22, carro da Aston Martin para a F1 em 2022 – Foto: Divulgação

O design do novo carro da Aston Martin se distanciou pouco das mudanças apresentadas pelas rivais sob o novo regulamento técnico da F1, como um bico mais comprido e uma asa dianteira mais arqueada, aletas sob os novos pneus de 18 polegadas e um conceito mais estreito na parte traseira do monoposto, incluindo uma asa traseira menor e mais baixa.

Na próxima temporada, a Aston Martin trabalha para dar continuidade à evolução iniciada em 2020, quando ainda carregava o nome de Racing Point. Naquela temporada o time brigou pelo lugar de terceira força do campeonato com a McLaren, porém não conseguiu manter o desempenho na temporada passada.

Vista lateral do AMR22, carro da Aston Martin para a F1 2022 — Foto: Divulgação
Vista lateral do AMR22, carro da Aston Martin para a F1 2022 – Foto: Divulgação

Com um ano de bastante dificuldades para ambos os seus pilotos, a Aston Martin acabou ficando na sétima colocação do Mundial de Construtores, conquistando como único pódio o segundo lugar de Vettel, no GP do Azerbaijão.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Para esse ano as mudanças vêm também fora das pistas para a equipe britânica; seu antigo chefe de equipe, Otmar Szafnauer, deu lugar a Mike Krack, egresso da chefia da divisão automobilística na alemã BMW. O objetivo em longo prazo da equipe, que em 2021 contratou também o ex-chefe de equipe da McLaren Martin Whitmarsh, é de alcançar o campeonato mundial em pelo menos cinco anos.

A Aston Martin foi a terceira escuderia a divulgar com qual carro vai disputar o campeonato 2022. A Haas foi a primeira, na última sexta-feira, sucedida da RBR. Ainda nesta semana, a McLaren fará seu lançamento na sexta-feira, 11.

Vale lembrar, que o modelo é apenas um indício das mudanças promovidas pelo novo regulamento técnico da F1. O primeiro contato real com as máquinas será na pré-temporada de Barcelona, no Circuito da Catalunha, de 23 a 25 de fevereiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo