Futebol Internacional

Aston Villa adia decisão para compra de Philippe Coutinho, diz jornal

Foto: Richard Heathcote/Getty Images

Depois de um começo bastante promissor no Aston Villa, o brasileiro Philippe Coutinho emendou uma sequência recente de cinco jogos sem balançar as redes ou dar assistências. Esse momento irregular do atleta vem fazendo a diretoria do Aston Villa repensar a sua contratação em definitivo junto ao Barcelona, de acordo com o jornal inglês “The Telegraph”. Antes com pressa para definir logo a questão, o clube inglês agora vai tomar uma decisão ao final da temporada.

Desde o começo das negociações entre Aston Villa e Barcelona, os ingleses já demonstravam que teriam dificuldades para pagar o valor exigido pelo clube espanhol, algo em torno dos 40 milhões de euros (cerca de R$ 210 milhões na cotação atual). No entanto, com Coutinho vivendo fase mágica, sendo fundamental para a equipe de Steven Gerrard e convocado para a seleção brasileira, a diretoria do Aston Villa corria contra o tempo para conseguir a quantia e contratar o jogador de 29 anos em definitivo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Os últimos jogos, no entanto, deram uma esfriada na negociação e fizeram o Aston Villa repensar se Philippe Coutinho pode corresponder ao investimento na próxima temporada. Por conta disso, os dirigentes devem aguardar um pouco mais enquanto seguem as conversas com o Barcelona. A queda técnica de Coutinho aparece justamente em um momento de dificuldade para o Aston Villa dentro da Premier League. Nos últimos cinco jogos, justamente o período de jejum do brasileiro, foram quatro derrotas e um empate.

Além da quantia financeira a ser paga para convencer o Barcelona a liberar Coutinho, o Aston Villa também teria que arcar com os salários do brasileiro, algo em torno dos 9,5 milhões de euros por ano. Os valores são muito elevados para a atual realidade do clube, que, embora não corra grande risco de rebaixamento, também não deve alcançar classificação para competições continentais.

O Barcelona, por sua vez, tem a intenção de negociar Philippe Coutinho, que está fora dos planos do técnico Xavi Hernández. O contrato do atleta com o clube catalão vai até junho de 2023 e os catalães entendem que esse é o momento ideal para se desfazer do brasileiro, principalmente pela valorização que ele conseguiu nestes meses no Aston Villa.

Em seus oito primeiros jogos no retorno à Premier League, Philippe Coutinho havia feito quatro gols e contribuído com três assistências. As atuações de destaque do jogador foram fundamentais para o Aston Villa, que, neste período, conseguiu quatro vitórias, além de dois empates e duas derrotas. Coutinho não balança as redes desde o dia 10 de março e foi substituído nos últimos três jogos.

O Aston Villa sente a ausência de um jogador de qualidade em seu meio campo desde que perdeu o inglês Jack Grealish para o Manchester City no começo da atual temporada. Philippe Coutinho ajudou a minimizar essa questão, mas seus últimos jogos foram muito longe daquilo que acostumou a torcida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo