Futebol Internacional

Aston Villa confirma acerto com Steven Gerrard como novo técnico

Foto: Ian MacNicol/Getty Images

O Aston Villa confirmou nesta quinta-feira (11), o seu novo treinador para a sequência da temporada. Steven Gerrard assume para o lugar deixado por Dean Smith e está de volta à Premier League, elite do futebol inglês. Aos 41 anos, Gerrard terá a oportunidade de fazer o seu primeiro trabalho como treinador da equipe principal de um clube inglês. Anteriomente, Gerrard já havia passado pelas categorias de base do Liverpool.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

As negociações entre Gerrard e o Aston Villa se arrastaram por algumas semanas, mas o acerto foi finalmente oficializado. Inicialmente, de acordo com a imprensa do Reino Unido, o treinador assinou contrato até junho de 2024. A informação, no entanto, não foi confirmada oficialmente pelo Aston Villa.

— O Aston Villa é um clube com uma história rica e com tradição no futebol inglês. Estou muito orgulhoso por ser o treinador principal. Após as minhas conversações coma direção, fiquei sabendo dos seus planos ambiciosos para o clube e estou ansioso com a oportunidade de os ajudar. Quero também expressar o meu obrigado a todos associados e ao Glasgow Ranger por me terem dado a oportunidade de comandar um clube tão icônico. Ter ajudado a alcançar 55.º título. Vão ter sempre um lugar especial no meu coração. Quero desejar aos jogadores, staff e torcedores o melhor futuro possível — disse Gerrad em entrevista ao site oficial do Aston Villa.

Antes de seu retorno ao futebol inglês, Gerrard estava na Escócia no comando do Glasgow Rangers, clube que dirigiu por três temporadas. No futebol escocês ele conseguiu se desenvolver como treinador para ter a chance de realizar um novo trabalho na Inglaterra.

O novo desafio de Gerrard será tentar tirar o Aston Villa das últimas posições da Premier League. A equipe vem em uma fase ruim e ocupa apenas o 16º lugar do torneio, com 10 pontos somados. A vantagem para o Burnley, primeira equipe na zona de rebaixamento, é de apenas dois pontos. O jogo de estreia de Gerrard deve acontecer no próximo dia 20 de novembro, diante do Brighton, em casa, pela 12ª rodada da Premier League.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo