Futebol Internacional

Aston Villa fecha centro de treinamento após surto de coronavírus

Foto: Reprodução/Twitter Aston Villa

O Aston Villa anunciou no começo da tarde desta quinta-feira (7) que seu centro de treinamento Bodymoor Heath foi fechado após um significativo surto de casos de coronavírus.

De acordo com o clube, um grande número de jogadores e membros da comissão técnica testaram positivo para a Covid-19 depois de testes feitos na última segunda-feira. Novos testes foram feitos hoje e ainda mais casos foram registrados no time.

Ainda segundo o Villa, todos que estão infectados pelo vírus já estão em isolamento. O treinamento para o jogo de amanhã contra o Liverpool pela FA Cup foi cancelado.

Representantes médicos do clube estão discutindo com responsáveis da Football Association e da Premier League para decidir como ficará a situação dos próximos jogos do clube.

A Premier League registrou um recorde  40 casos de infecção por Covid-19 em testes realizados na semana passada. Nas últimas semanas, os jogos entre Everton e Manchester City e entre Fulham e Tottenham foram cancelados por causa de um surto de infecções pelo vírus nas equipes.

O Primeiro Ministro da Inglaterra, Boris Johnson, anunciou, nesta segunda-feira (4), a implementação de um novo lockdown no Reino Unido para conter o aumento do número de casos de Covid-19.

No entanto, as três principais entidades de futebol do país, Football Association, Premier League e English Football League, receberam sinal verde para darem continuidade aos jogos mesmo com as restrições impostas pelo governo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo