Futebol Internacional

Aston Villa vence Arsenal e deixa zona de rebaixamento do Inglês

Foto: Reprodução/Twitter

Em casa, o Aston Villa deu um sinal de força na briga contra o descenso para a Championship. Com gol solitário de Trezeguet, o Villa venceu o Arsenal por 1 a 0, chegou a 34 pontos e saiu da zona de rebaixamento da Premier League, com uma rodada para o fim da competição, ajudado pela derrota do Watford para o Manchester City, também nesta terça.

                 

GOL DO ALÍVIO

O início de jogo no Villa Park foi bem ao estilo futebol inglês raiz: truncado e de muita força. Melhor para o Villa. No jogo aéreo, os donos da casa saíram na frente do placar. Na marca de 22 minutos, Grealish cobrou escanteio, Mings desviou e Trezeguet, de primeira, acertou belo chute para dar a vantagem ao Villa.

POR POUCO

Na etapa final, o jogo ficou mais aberto e o Villa quase teve o segundo gol nas mãos para matar a partida e garantir três pontos importantes. Em contra-ataque, Davis saiu cara a cara com Martínez, bateu cruzado e viu a bola raspar o pé da trave e ir pela linha de fundo. No minuto seguinte, os milhões de torcedores do Villa tiveram um pequeno teste cardíaco quando o Arsenal quase empatou. Nketiah subiu para cabecear, carimbou a trave e a bola caprichosamente voltou nas mãos do goleiro Pepe Reina.

FINAL TENSO

Com o apito final próximo, o Villa se retraiu para segurar o resultado favorável e viu o Arsenal dominar a posse de bola e as ações ofensivas. No fim, a bravura defensiva e a necessidade do resultado fez com que o Villa tivesse sucesso e saísse de campo com três pontos mais do que importantes para deixar a zona de rebaixamento.

PANORAMA

Com o triunfo, o Aston Villa deixou a zona de rebaixamento. Com 34 pontos, o Villa ultrapassou o Watford (que foi derrotado pelo Manchester City por 4 a 0, também nesta terça-feira), e vai para a última rodada (contra o West Ham, fora de casa) dependendo apenas de si para se manter na Premier League. Já o Arsenal, fica na 10ª colocação e vai contar com o título da Copa da Inglaterra para ter uma competição europeia para jogar na próxima temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo