Futebol Internacional

Aston Villa joga melhor e vence o Manchester United com gol no final

Aston Villa vence o Manchester United em Old Trafford
Foto: Martin Rickett via Imago Images

Neste sábado (25) abrindo a 6ª rodada da Premier League, o Manchester United recebeu o Aston Villa no Old Trafford e foi derrotado pelo placar de 1 a 0. O zagueiro Hause foi o autor do único gol do confronto. Bruno Fernandes ainda perdeu um pênalti nos minutos finais.  

Primeiro tempo: boas oportunidades do Manchester United e do Aston Villa 

O Manchester United começou o jogo pressionando o Aston Villa. Com mais posse de bola, os Red Devils tinham muita mobilidade no ataque para tentar superar a linha de cinco dos adversários na fase defensiva. 

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Do outro lado, o Villa não se limitou a marcar em bloco médio-baixo e apostar na transição com os seus alas e Watkins e Danny Ings. A equipe de Birmingham trabalhava a bola quando tinha a posse e tentava construir o seu jogo de pé em pé. 

E de pé em pé o Aston Villa quase marcou o primeiro gol. O time de Dean Smith conseguiu atrair Luke Shaw na esquerda e acionou Matty Cash em profundidade. O ala-direito recebeu nas costas do jogador do Manchester United e fez o cruzamento para a área. Targett atacou o espaço e bateu por cima do gol. Grande chance desperdiçada pelo Villa. 

Na sequência do lance, o Manchester United também quase abriu o placar. Greenwood recebeu em profundidade, foi para o 1×1 contra o defensor e finalizou cruzado. Emi Martinez fez defesa segura. 

Aos 21 minutos o United cometeu mais um erro defensivo. Maguire fez um recuo ruim para De Gea, o goleiro espanhol tocou para frente e a bola sobrou no pé de Watkins. O atacante inglês dominou e finalizou, mas o próprio goleiro espanhol impediu o gol dos visitantes. Jogo bem elétrico no Teatro dos Sonhos. 

Depois de um ritmo acelerado, a partida teve uma queda de intensidade e também nas oportunidades. O Manchester United ainda tinha mais posse de bola, mas não conseguia criar as mesmas ocasiões. Em contrapartida, o Villa dificultava as ações dos mandantes e tentava jogar quando recuperava a posse de bola. 

Aos 38 minutos o Aston Villa teve mais uma boa chance. Kosla subiu mais alto do que a defesa após cobrança de escanteio e testou firme. A bola passou raspando o travessão de De Gea. 

Na reta final do primeiro tempo, os visitantes assumiram o controle de jogo. Preenchiam o campo de ataque, trocavam passes e tentavam envolver o sistema defensivo do Manchester United. 

No entanto, depois de alguns minutos sem chegar com perigo, os Red Devils quase marcaram o primeiro gol. Bruno Fernandes cobrou escanteio e Pogba cabeceou com perigo. A bola passou rente à trave direita de Emi Martinez. 

Segundo tempo: Aston Villa marca no final e garante a vitória; Bruno Fernandes perdeu pênalti nos acréscimos 

O segundo tempo começou com o Manchester United tendo muitas dificuldades para ser criativo e incomodar o sistema defensivo do Aston Villa. Além dos problemas de fluidez na fase ofensiva, os Red Devils não faziam uma boa partida tecnicamente. 

O Aston Villa ficou cada vez mais confortável na partida. Sem sofrer na defesa, os visitantes subiam os blocos de marcação e dificultavam a construção ofensiva do Manchester United. 

A primeira grande chance do segundo tempo foi aos 15 minutos. Ronaldo apareceu pelo lado esquerdo e encontrou McTominay na entrada da área. O escocês ajeitou e Pogba acertou bonito chute colocado. A bola passou por cima do gol de Martinez com perigo. 

Aos 23 minutos o Aston Villa teve mais uma boa chance para marcar. Em transição rápida, Douglas Luiz acionou Watkins em profundidade. O atacante inglês dominou, passou por Varane e chutou firme cruzado. De Gea fez mais uma grande defesa. 

Mesmo com mais campo no segundo tempo, os dois times tinham dificuldades para chegar com perigo ao último terço do campo. O Manchester United tinha mais a bola, mas ainda contava com problemas para gerar linhas de passes e incomodar o sistema defensivo dos visitantes. 

Já o Aston Villa fazia o seu jogo e sem muitos problemas. Marcava forte com a sua linha de cinco em bloco-baixo e esperava uma oportunidade para pegar a defesa do Manchester United mais exposta. 

Nos minutos finais, Ole Gunnar Solskjaer colocou Cavani no lugar de McTominay e deixou o United mais agressivo. No entanto, quem abriu o placar foi o Aston Villa. Douglas Luiz bateu escanteio fechado, Hause se antecipou na primeira trave e estufou as redes do Manchester United. Gol mais do que merecido dos visitantes. 

Mas aos 41 minutos veio o balde de água fria. Bruno Fernandes levantou a bola na área e ela resvalou no braço do zagueiro Hause. Pênalti marcado para os donos da casa. O próprio camisa 18 foi para a cobrança, mas isolou por cima do gol. 

O Manchester United até tentou esboçar um tudo ou nada nos minutos finais, mas nada adiantou. Vitória do Aston Villa em pleno Old Trafford. 

Situação na Premier League:

Com o resultado, o Manchester United perde a oportunidade de assumir a liderança. Os Red Devils caíram para o quarto lugar e continuam com os mesmos 13 pontos. Já o Aston Villa sobe na tabela de classificação e chega aos 10 pontos. 

Agenda:

O Manchester United volta aos gramados no meio de semana. Na quarta-feira (29), os Red Devils enfrentam o Villarreal, no Old Trafford, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da UEFA Champions League. Sem compromissos em competições europeias, o próximo jogo do Villa será contra o Tottenham, no domingo (3), válido pela 7ª rodada Premier League. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo