Lutas

Astro do jiu-jtsu, Gordon Ryan assina com o ONE Championship

Gordon Ryan
Divulgação/Instagram Gordon Ryan

O multicampeão no jiu-jitsu, Gordon Ryan, assinou um contrato com o ONE Championship para competir no grappling e no MMA. A notícia foi anunciada pelo CEO da organização, Chatri Sityodtong, na última segunda-feira, dia 22 de março. Nenhuma informação foi dada sobre uma possível data ou local para a estreia de Gordon, que deve competir na divisão dos pesados.

Após o anúncio, o americano se pronunciou oficialmente em sua página no Instagram. Ele explicou que o foco no momento será os combates de grappling, de olho no ADCC (Abu Dhabi Combat Club) 2022. A possibilidade de migrar para o MMA foi colocada no contrato se Ryan decidir esse caminho futuramente. Além disso, ele afirmou estar animado para competir em novos países e quer se reinventar como um dos maiores grapplers de todos os tempos.

Gordon Ryan possui uma longa lista de conquistas no jiu-jitsu. Ele foi medalha de ouro três vezes no ADCC e três vezes campeão mundial de jiu-jitsu no IBJJF, sendo duas como faixa preta. O americano já derrotou nomes como Josh Barnett, Gabriel Gonzaga, Rousimar “Toquinho” Palhares, Dillon Danis e Marcus “Buchecha”, outro que recentemente também assinou com o ONE.

No momento, Gordon Ryan tem uma revanche marcada contra o brasileiro Vágner Rocha na próxima sexta-feira, dia 26 de março. O americano derrotou o ex-UFC na final do EBI (Eddie Bravo Invitational) 11, em março de 2017. Apelidado de “O rei”, Ryan está invicto há quase três anos, com 43 vitórias nesse período.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo