Mais Esportes

Lebron James sofre lesão no tornozelo e para por tempo indeterminado

Foto: Hans Gutknecht/Imago Images

Na tarde deste sábado (20), a bola subiu para Los Angeles Lakers e Atlanta Hawks, no Staples Center. Os Lakers perderam o jogo por 99 a 94 e acabaram com a sequência boa de vitórias. Porém o que mais preocupou os torcedores, não foi a derrota e sim a lesão grave de Lebron James. A lesão aconteceu no segundo quarto após um choque com o jogador Solomon Hill, do Hawks, que caiu em cima de seu tornozelo direito. A lesão faz com o jogador fique fora por indeterminado.

A partida que começou com o Atlanta na frente e depois os Lakers reagiram virando o jogo, tomou um rumo mais tenso, após a saída de Lebron no segundo quarto com uma lesão. O King imediatamente caiu no chão e pediu atendimento. O astro ainda chegou a voltar e converter uma bola de três pontos, entretanto viu que não ia aguentar e saiu de quadra, indo direto para o vestiário.

Na atual campanha, James ficou de fora de apenas um jogo (por descanso), contra o Sacramento Kings, no dia 3 de março. Desde então, o time de Los Angeles havia vencido em seus últimos quatro compromissos. Com o resultado, os Lakers cairam para o terceiro lugar na Conferência Oeste com 28 vitórias e 14 derrotas e perdeu a chance de encostar ainda mais no Phoenix Suns. Lembrando que a franquia da Califórnia já não tem Anthony Davis, fora também por uma lesão.

Lebron que já ganhou o prêmio de MVP (melhor jogador da temporada) quatro vezes, é forte concorrente para ganhar o prêmio novamente da temporada 2020-21. Além disso já conquistou praticamente tudo em sua carreira, como: Campeonato Mundial, Olimpíadas, final de Conferência, Copa América e final da NBA. Sua média de jogo é de 25.4 pontos, 7.9 rebotes e 7.9 assistências.

Foto: Jim Ruymen/Imago Images

Atualizações:

Segundo o jornalista dos Lakers, Mike Trudell, o astro Lebron James fez um exame de ressonância magnética, que detectou uma entorse alta no tornozelo direito. O tempo previsto pra voltar é indeterminado. Lebron se pronunciou ainda pelo seu Twitter lamentando a lesão.

— Nada me irrita e entristece mais do que não estar disponível para meus companheiros! Estou ferido por dentro e por fora agora. O caminho de volta da recuperação começa agora. Volto logo como se nunca tivesse saído –

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo