Futebol Internacional

Astro do time, Vardy marca e Leicester vence o Tottenham buscando a liderança

Foto: Twitter oficial/@LCFC

Na manhã deste domingo (20/12), o Tottenham recebeu o Leicester no Tottenham Hotspur Stadium, em jogo válido pela 14ª rodada da Premier League, e perdeu por 2 a 0, com os gols de Vardy (de pênalti) e do zagueiro Alderweireld (contra). Com a vitória, as raposas chegam a vice-liderança com 27 pontos, quatro a menos do que o líder Liverpool. O Tottenham ocupa a quarta colocação e fica com os seus 24 pontos.

Sobre o jogo, o cenário foi o que já estamos acostumados a ver em um jogo de Campeonato inglês. Corrido, com jogadas de velocidade e força física e com os dois times propondo jogo. Entretanto, o marcador “custou” para ser inaugurado. Por mais que ambos tenham seus ataques como protagonistas, as esquadras de José Mourinho e Brendan Rodgers estiveram eficientemente postadas, sem dar chance para uma possível penetração na grande área, tanto que o primeiro gol da partida surgiu de um lance despretensioso, onde faltou paciência do lateral Aurier.

No final do primeiro tempo, aos 47 minutos, em jogada pelo lado esquerdo de ataque do Leicester, Aurier empurrou o zagueiro Fofana pelas costas. De início o árbitro Craig Pawson não marcou nada, mas foi alertado pelo VAR e foi analisar o lance. Após a analise, o pênalti foi assinalado. O camisa nove pegou a bola e colocou na marca da cal e bateu forte no meio do gol, sem chances para o goleiro Lloris.

SEGUNDO TEMPO “ON FIRE”

Twitter oficial/@LCFC

Logo no início do segundo tempo, aos três minutos, o Leicester foi pra cima e fez uma bela jogada que pareceu ser ensaiada e foi eficaz, até certo ponto. Fofana fez lançamento para Maddison que recebeu entre os zagueiros, dominou e só tirou do goleiro dos spurs para ampliar o marcador. Porém, o árbitro foi chamado novamente pelo VAR, mas dessa vez para anular o gol das raposas. O camisa dez estava impedido na hora do lançamento.

Apesar da maior porcentagem de posse de bola para o Tottenham (57% contra apenas 43% dos foxes), o Leicester era mais agressivo no seu ataque. A preocupação com Vardy era nítida dentro de campo, tanto que as linhas defensiva com a linha do meio-campo começaram a não conversar durante o jogo, deixando espaços para as raposas jogarem, trazendo mais perigo para o gol de Lloris. E foi isso o que fizeram.

E com 14 minutos do segundo tempo, em jogada de contra-ataque, Albrighton da direita, na segunda trave para Vardy. O camisa nove superou Aurier no alto e cabeceou forte para dentro da área. A bola bateu no zagueiro Alderweireld e entrou para o fundo das redes, ampliando o marcador para o Leicester, fechando a conta no Tottenham Stadium. 2 a 0.

Na próxima rodada, o Tottenham enfrenta o Wolverhampton, fora de casa enquanto o Leicester recebe o Manchester United, em casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo