Atacante beira o ranking dos jogadores que mais atuaram pelo Corinthians

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O renascimento de Jô no elenco do Corinthians deve dar ao centroavante a chance de bater mais marcas no clube que lhe formou para o futebol. Aos 35 anos e com contrato até o fim de 2023, ele está muito próximo de entrar no top-40 de jogadores que mais defenderam o Timão.

No empate sem gols contra o Deportivo Cali, na Colômbia, na quarta-feira da semana passada, ele chegou a 280 jogos pelo Corinthians, mesmo número de outro atacante histórico: Geraldão, bicampeão paulista em 77 e 79.

Contra Bragantino e Portuguesa-RJ, foi desfalque por dores no joelho esquerdo, mas agora está de volta à lista de relacionados e pode ser utilizado contra o Inter, neste sábado, às 19h (de Brasília), pelo Brasileirão.

O top-40, aliás, conta com outros quatro atletas do atual elenco do Corinthians: Cássio (sexto, com 585 jogos), Fagner (12º, com 452), Gil (24º, com 350 jogos) e Fábio Santos (39º, com 288 partidas).

Para entrar nesta seleta lista, Jô precisa de mais três partidas, o que igualaria a marca do também centroavante Viola, que somou 283 jogos pelo Corinthians. No caminho, vai passar o histórico zagueiro Ditão, que tem 282.

Autor de três gols na temporada, Jô tem recebido elogios de torcedores e da própria comissão técnica pela elevação de seu nível técnico. Mais magro, está mais participativo nas partidas, tem retido a bola quando necessário e trabalhando como uma verdadeiro pivô junto de seus companheiros.

Depois do último jogo que atuou, foi elogiado pelo técnico Vítor Pereira e admitiu em entrevista coletiva que conseguiu evoluir em sua parte física. Diferentemente de atletas que buscam preparadores físicos ou ajuda nutricional fora do clube, Jô usou da estrutura do próprio CT para atingir os seus objetivos.

Com 64 gols com a camisa alvinegra, Jô é o 35º maior artilheiro da história do clube. Para entrar no top-30, precisa de mais três gols, chegando aos mesmos 67 feitos por Rato entre os anos 1920 e 1930.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

                 
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo