América-MG

Atacante ‘chinês’ é esperado nesta quinta-feira para assinar contrato com o América-MG

Aloísio chega com status de titular na equipe do Coelho.

Na manhã desta quinta-feira (31), é esperada a chegada de um novo atacante para o elenco do América-MG. Trata-se do atacante Aloísio “Boi Bandido”. O jogador chega à Belo Horizonte para fazer exames e assinar o contrato com o Coelho. Ele desembarca no Aeroporto da Pampulha, em um jatinho particular.

Aloísio está livre no mercado desde que rescindiu seu contrato com o Ghaungzhou Evergrande, da China. Pelo clube chinês, Aloísio fez 69 partidas, marcando 26 gols.

Sua trajetória na China se iniciou há mais tempo. O atacante foi para as terras chinesas em 2014, quando saiu do São Paulo e foi jogar no Shandong Luneng. Lá, Aloísio jogou três temporadas. Após isso, duas temporadas no Hebei FC, também da China.

Veja Também: A uma semana de estreia na fase de grupos da Libertadores, América-MG terá sequencia de jogos decisivos em abril

Não foi somente por clubes chineses que o atacante teve passagem. Ele se tornou um brasileiro naturalizado chinês, inclusive atuando pela seleção chinesa. Sua última partida pela seleção foi em 1° de fevereiro, contra o Vietnã.

Aloísio chega para reforçar o ataque do América na Libertadores e em toda a temporada. O torneio, inclusive, foi motivação extra para o atacante, que negociava com o Avaí, mas viu a chance de disputar uma Libertadores com bons olhos.

O América continua no mercado buscando peças para reforçar seu elenco na temporada de 2022.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo