Mercado da bola

Atacante colombiano do Palmeiras é oferecido ao Junior Barranquilla, diz jornalista; Confira

atacante Angulo
Angulo jogou apenas 11 minutos pelo profissional do Palmeiras Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O atacante do Palmeiras Iván Angulo, que jogou apenas 11 minutos pelo profissional do clube, foi oferecido ao Junior Barranquilla (COL). A informação foi dada pelo jornalista colombiano José Jiménez Rincón nesta segunda-feira (28).

O jovem jogador colombiano de 22 anos vem treinando separado do elenco principal já há algum tempo, e não consta na lista de atletas do elenco profissional no site oficial do Verdão. Em 2020, foi emprestado ao Cruzeiro, porém, em julho, devido a saída de Dudu, à uma suspensão recebida, à época, pelo atacante Rony, e também devido a uma lesão sofrida por Gabriel Verón, o então treinador, Vanderlei Luxemburgo, pediu a diretoria o seu retorno, o que acabou acontecendo.

Porém, a única partida oficial disputada pelo garoto até os dias de hoje foi a primeira da final do Campeonato Paulista, em 5 de agosto, contra o Corinthians, na Neo Química Arena. Aos 39 minutos do segundo tempo, entrou no lugar de Rony, ficando apenas 11 minutos em campo. Depois disso, não jogou mais. Ele chegou até a voltar para o Cruzeiro, mas ficou apenas treinando, já que o clube cumpria uma punição, à época, que o impossibilitava de comprar jogadores.

Em 31 de outubro, foi anunciado pelo Botafogo, em acordo de empréstimo que, inicialmente, seria válido até o final do Campeonato Carioca. Porém, no final da temporada 2020-2021, o Fogão já não tinha mais o atleta nos planos do clube, e o atacante acabou retornando ao Verdão já em Março. Desde então, treina isolado do elenco principal, e jamais foi relacionado para uma partida na atual temporada, mesmo com a maratona de jogos enfrentada pelo clube em abril e maio. Ele não foi inscrito no Campeonato Paulista de 2021.

Leia também:

+Com gol diante do Bahia, Raphael Veiga entra para top 10 de artilheiros do Palmeiras no século

Natural da cidade colombiana de Tumaco, destacou-se atuando pelo Envigado. Em janeiro de 2019, foi emprestado ao Palmeiras, com opção de compra ao final do vínculo. Com o destaque que teve na campanha do título da Copa do Brasil sub-20, foi comprado em definitivo, em junho de 2019, por 3 milhões de dólares (R$ 11,6 milhões, na cotação da época). Já foi constantemente convocado para seleções de base, e disputou a Copa do Mundo sub-20, em 2019.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Agora, caso concretize-se uma volta ao futebol do seu país natal, pode ser uma chance para que o jovem tenha a oportunidade de mostrar seu futebol, algo que, no Palmeiras, não vem ocorrendo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo