Atacante da base celebra chance no Corinthians: “Sempre sonhei com isso”

Giovane em sua estreia pelo Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na tarde do último domingo (10), o atacante Giovane, de apenas 18 anos, disputou sua primeira partida como profissional do Corinthians, na vitória do Alvinegro sobre o Botafogo por 3 a 1, em duelo válido pela primeira rodada do Brasileirão 2022.

Assim como outros garotos da base, o jogador vem ganhando oportunidades na equipe principal do Corinthians. O confronto contra o Fogão foi justamente a primeira partida em que Giovane foi relacionado pelo técnico Vítor Pereira. O camisa 25 entrou no segundo tempo, com o placar praticamente definido, graças a uma ótima atuação do time, que no primeiro tempo abriu três gols de diferença.

“Foi uma sensação inexplicável, porque eu sempre sonhei com isso, sempre almejei isso na minha carreira, desde quando eu era criança. Quando via tantos craques vestirem essa camisa, eu sonhava em um dia estar lá dentro. E quando o Vítor Pereira me chamou e eu entrei no campo, foi uma sensação que nem dá pra explicar, só quem está lá dentro pra saber como é isso”, disse o jovem, via assessoria de imprensa.

Giovane se destacou no último Brasileirão sub-20 de 2021 e também foi um dos principais nomes da Copinha. Ao todo, ele soma 20 tentos pela base do Corinthians – sete no campeonato nacional e dez no Estadual da categoria, além de três na Copinha.

“Fico muito feliz pelas oportunidades, eu agradeço muito a Deus por tudo isso. É um sonho se tornando realidade, então, estou muito feliz, espero dar muitas alegrias para a Fiel, sempre com muita tranquilidade e sabendo que tudo tem sua hora. Seguirei dando meu melhor e trabalhando firme”, finalizou.

O Corinthians está se preparando para o segundo jogo da Libertadores, nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), diante do Deportivo Cali, na Neo Química Arena. Na reapresentação do elenco, na segunda à tarde, Giovane passou pelo famoso trote e teve o cabelo raspado.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo