Coritiba

Atacante da base do Coritiba assina primeiro contrato profissional com o clube

Divulgação/Coritiba

Na última quinta-feira (09), o atacante Ruan Lucas de 17 anos, assinou seu primeiro contrato profissional com o Coritiba. Com isso, o jogador é apenas o segundo da geração 2004 a conseguir tal feito. O novo vínculo tem duração de três anos.

                 

No Coritiba desde 2018, o “Piá do Couto”, como são chamadas as promessas da base do time Coxa-Branca, foi titular na campanha vitoriosa do Verdão na Copa do Brasil Sub-20 deste ano e balançou as redes uma vez. Também neste ano, participou do Brasileiro de Aspirantes, e no momento está disputando a II Life Cup (Sub-18) e já na estreia marcou dois gols e deu uma assistência.

Para saber tudo do Coritiba siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Em suas redes sociais, Ruan Lucas apareceu muito feliz e emocionado com a conquista de seu primeiro vínculo profissional com o clube Alviverde:

— Que momento! Assinei meu primeiro contrato profissional, obrigado a todos que sempre acreditaram em mim, especialmente minha família e também ao Coritiba pela oportunidade, espero dar muitas alegrias a torcida Alviverde! – disse o atacante junto a uma foto com seus familiares no momento da assinatura.

O time comandado por Gustavo Morínigo tem agora 18 jogadores à disposição que foram formados na base do clube, sendo eles: Marcão, Rafael William e Diego Monteiro (goleiros); Márcio, Henrique Vermundt (no momento está em recuperação) e Thalisson Gabriel (zagueiros); Natanael, Nathan Miranda, Angelo e Guilherme Biro (laterais); Bernardo (volante); Biel (meia); Igor Paixão, Robinho e Luizão (atacantes). Além dos veteranos Henrique (zagueiro) e Willian Farias (volante) que retornaram ao Coxa este ano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo