Ceará

Atacante do Ceará, João Victor embarca para se apresentar a Seleção Brasileira Sub-17

Foto: Pedro Chaves

Promessa do Ceará de apenas 17 anos, João Victor embarcou na manhã dessa quinta-feira (17) ao Rio de Janeiro, onde irá se apresentar a Seleção Brasileira Sub-17 para os treinos preparatórios para a o Torneio Sul-Americano Conmebol 2021 da categoria.

LEIA MAIS | Ceará recebe o Bahia e busca remontada contra o rival para espantar a má fase

Apesar da pouca idade, o ponta esquerda do Vovô já figura entre os profissionais do Alvinegro de Porangabuçu. Nessa temporada, esteve em campo em oito partidas pelo time “de cima”. Sendo três pelo Campeonato Cearense e um pela Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileirão. Mesmo sem ainda ter marcado gols, o jovem chama atenção pela personalidade em campo, levando vantagem na maioria das vezes driblando seus marcadores e muito veloz.

Foto: Reprodução

Prestes a realizar o sonho de todo jogador de futebol, que é vestir a camisa da seleção de seu país, o garoto de São Luís de Maranhão embarcou na manhã dessa quarta (17) rumo ao Rio de Janeiro, onde ficará concentrado na Granja Comary, em Teresópolis, até o dia 27 deste mês, juntamente dos outros convocados. Dentre os selecionados para essa fase de trabalhos visando a disputa continental entre países sul-americanos pela categoria Sub-17, que será realizado no segundo semestre desse ano, João Victor é o único atleta oriundo de um clube do Nordeste.

Essa será a primeira vez que o atacante do Vovô se juntará ao grupo para defender a Caraninho. No entanto, é sua segunda convocação. Ano passado chegou a ter seu nome entre os selecionados para a categoria, mas, na época, tratava de uma lesão muscular.

Para saber tudo sobre o Ceará, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Sem jogar desde o jogo de ida da 3ª da fase da Copa do Brasil contra o Fortaleza, no último dia 2, João Victor vinha fazendo trabalhos específicos e controle de cargas, segundo divulgou a assessoria de comunicação do Ceará no último domingo (13).

João Victor estará sob os cuidados da CBF e sua comissão técnica até o próximo dia 27 de junho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo