Mercado da bola

Atacante do Palmeiras é emprestado ao FC Seoul, da Coreia do Sul

Gabriel Barbosa atacante
Gabriel Barbosa marcou três gols na final do Campeonato Paraense de 2021, vencido pelo Paysandu Foto: John Wesley/Paysandu

O atacante do Palmeiras, Gabriel Barbosa, foi anunciado na noite desta segunda-feira (28) como novo jogador do FC Seoul (COR). Com 22 anos, ele é formado nas categorias de base do Verdão, e esteve emprestado neste ano de 2021 ao Paysandu.

O contrato é até o final do ano, com opção de compra, caso o clube coreano queira contratar o jogador em definitivo, depois. O atacante entrou no país no último dia 26 e deve se juntar ao time a partir de 10 de julho.

“Gabriel, que tem 195 cm de altura e força e habilidade, é do Palmeiras, prestigioso clube brasileiro, e foi emprestado ao Paysandu SC em março deste ano, marcando 5 gols em 9 partidas”, escreveu o clube no Instagram.

Pelo clube paraense, foi apelidado de “Gabigol da Curuzu”, e foi decisivo na conquista do 49º título estadual do clube, marcando três gols após vir do banco de reservas, na final, contra a Tuna Luso. No final, 4 a 1 para a equipe, que conseguiu reverter a boa vantagem do adversário, que havia vencido o jogo de ida por 4 a 2.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Após ter se destacado com a camisa do Desportivo Brasil (SP), o atleta foi contratado para as categorias de base do Alviverde em 2016. No ano seguinte, foi emprestado ao SPAL, da Itália, atuando pela equipe de juniores do clube. Depois, voltou ao sub-20 palmeirense, tendo marcado três gols em 20 gols entre 2018 e 2019. Antes de chegar ao Paysandu, passou por Figueirense e Londrina, onde esteve emprestado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo