Cruzeiro

Atacante Iván Angulo revela ansiedade para estreia com a camisa do Cruzeiro: ‘Muito boa a sensação que estou sentindo’

Iván Angulo se diz ansioso pela estreia e acredita que se adaptará bem ao estilo de jogo de Enderson Moreira Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

A reestreia do Cruzeiro no Campeonato Mineiro deste ano está marcada para domingo, 26 de julho, às 11h. No entanto, para o atacante colombiano Iván Angulo, esta pode ser a primeira partida do jogador com a camisa celeste, momento pelo qual o atleta se diz ansioso.

— É muito boa a sensação que estou sentindo neste momento, estou muito ansioso porque está chegando a hora de entrar em campo e fazer a minha estreia, e fazer da melhor maneira, com vitória, que é o mais importante para o clube e todos nós — disse em entrevista ao canal oficial do clube no Youtube.

A ansiedade de Angulo não tem a ver somente com a estreia, mas também com o longo período de paralisação de competições e jogos de futebol, devido a pandemia causada pelo novo coronavírus.

— Acho que é a primeira vez que para tanto tempo o futebol e ficamos sem jogos e sem competições, mas estamos muito ansiosos por essa semana poder ter jogo novamente. Estou ansioso, tanto eu, quanto todos os outros jogadores por voltar a competir, a jogar e a fazer o que gostamos.

Justamente em função da longa paralisação, o calendário de jogos após a reestreia tende a ser intenso, visto que o clube disputará ainda a Série B do Campeonato Brasileiro, em busca do acesso a elite do futebol, e a Copa do Brasil. Porém, para Iván Angulo, a equipe está preparada e comprometida, a fim de manter a competitividade ao longo da sequência de partidas.

Ainda, tendo em vista os jogos decisios que a Raposa tem pela frente, o estilo de jogo ofensivo do técnico Enderson Moreira pode ser propício. Segundo Angulo, esse tipo de sistema tático pode ser viável para as suas características como atleta, bem como para o ataque celeste.

— A ideia de jogo dele é muito ofensiva, e acho que para um jogador como eu é muito bom. Ele te dá confiança para ir para cima e fazer o que sabe, de partir para cima dos jogadores e fazer gol. Acho que isso é muito bom para mim e para os atacantes.

Sem torcida

Apesar da alegria com a possibilidade do retorno aos gramados, o atacante destaca que a ausência da torcida nas partidas, em função das medidas de segurança sanitária, fará falta. Porém, Ângulo pontua que essa será uma nova realidade na qual os jogadores terão que atuar e aprender a lidar.

— Sempre é bom ter o apoio da torcida. Mas, será uma coisa que todos teremos que nos acostumar, pelo o que estamos passando.

Aos 20 anos, Iván Angulo assinou contrato de empréstimo com o Cruzeiro até o fim do ano, com os salários pagos pelo Palmeiras.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo