Campeonato Brasileiro - Série C

Atacante João Carlos deixa o Volta Redonda para time que disputa acesso na elite do futebol Paulista

Camisa 9 do Volta Redonda comemorando gol — Foto: André Moreira / Volta Redonda FC

Depois de Alef Manga que se transferiu para o Goias, outro atacante deixou o Volta Redonda. O bola da vez foi o centroavante João Carlos que se transferiu por empréstimo, para o São Bernardo que atua no Campeonato Paulista da Série A2. A ida do jogador de 34 anos que fez 5 gols em 14 partidas vestindo a camisa do Esquadrão de Aço vai tender as cofres do clube cerca de R$ 50 mil.

                 

Camisa 9 e titular absoluto da equipe, o atacante foi cedido para jogar apenas a reta final da Série A2 do Campeonato Paulista e retornará ao Tricolor de Aço para disputar a Série C do Brasileirão. Na chegada ao clube o jogador conseguiu atuar na vitória do seu novo clube, na vitória por 1 a 0 sobre a Portuguesa Santista, pela 14ª rodada. E falou da missão balançar as redes:

-Fomos contratados para fazer gols, ajudar os companheiros. Devagarzinho vou buscar meu espaço. Vim para fazer gols e ajudar o São Bernardo a chegar no lugar mais alto e buscar o tão sonhado acesso. – comentou o jogador.

Na chegada no seu novo clube, o centroavante ainda comentou da confiança depositada pela comissão técnica

-Prazer estar no São Bernardo. Agradecer pelo convite, me receberam super bem. Muito gratificante. Estava na semifinal do Cariocão e já chegar aqui e ir a campo ajudar meus companheiros, não tem coisa melhor. Saímos com vitória e demos passo enorme para a classificação. – completou.

Natural de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, João Carlos de Castro Ferreira coleciona passagens por Arraial do Cabo (RJ), Duque de Caxias (RJ), Macaé (RJ), Madureira (RJ), Cuiabá (MT), Mirassol (SP) e Volta Redonda (RJ).

Na última rodada e em quinto colocado, o São Bernardo terá um confronto direto diante do Velo Clube, ambos os times tem 14 pontos na competição e se enfrentam no sábado, às 15 horas, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

A Confederação Brasileira de Futebol ainda não divulgou o calendário de jogos da Série C, mas o início da competição está previsto para o dia 29 de maio. De acordo com a diretoria do Volta Redonda nas tratativas com o clube paulista, existe a possibilidade de que João Carlos retorne ao clube a tempo de disputar o primeiro jogo na competição nacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo