Santos

Atacante Larissa, do Santos, se torna a quarta maior artilheira da história do Brasileirão Feminino após gol em clássico

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

A atacante Larissa chegou ao Santos no início da temporada, mas já conseguiu a atingir uma ótima marca pessoal com a camisa do clube. Com o gol marcado sobre o São Paulo, no clássico do último domingo, em Barueri, a camisa 9 das Sereias da Vila se tornou a quarta maior artilheira da história do Brasileirão Feminino, com 40 gols marcados.

Além disso, Larissa também se isolou ainda mais na artilharia do Santos na temporada, com quatro gols. Anteriormente, ela já havia marcado uma vez contra o Grêmio e duas diante do Flamengo, seu ex-clube.

Em entrevista divulgada por sua assessoria, Larissa comemorou o gol marcado na vitória do Peixe sobre o São Paulo, por 2 a 1. Além disso, ela ainda comentou sobre a marca de estar entre as maiores artilheiras da história do Brasileirão Feminino.

“Estou muito feliz com meu desempenho em campo e mais feliz ainda em poder ajudar a equipe no jogo contra o São Paulo, que é um dos maiores clássicos no Brasil. Minha meta é sempre trabalhar muito para que meu aproveitamento seja cada dia maior. É muito bom saber que, no momento em que você precisava decidir um lance onde não se pode perder, você conseguiu. Estamos muito felizes com isso, o resultado sempre será coletivo. Quanto à essa marca, saber que sou a quarta jogadora que mais marcou no Brasileirão, atingindo 40 gols e sendo lembrada ao lado de nomes como Milene, Byanca Brasil e Gabi Nunes, é fantástico e não consigo descrever o tamanho da minha felicidade”, disse a atacante.

Novos recordes?

Agora, Larissa se aproxima ainda mais de novos recordes. Porém, segundo ela, o foco sempre será jogar bem e ajudar a equipe, e os objetivos individuais vêm como consequência.

“É um misto de sentimentos muito grande pois o foco é entrar em campo, ajudar a equipe e colocar em prática tudo aquilo que treinamos todos os dia: não desperdiçar oportunidades e ter precisão nas finalizações ou passes. Então, sempre entro no gramado focada em somar mais três pontos. E se eu conseguir atingir novo recorde fazendo mais gols, vou ficar ainda mais feliz por poder ajudar a equipe e ao mesmo tempo, fazer com que este possível número conquistado valorize não só à mim, mas também a todas as mulheres que estão no futebol dando todo seu suor e esforço todos os dias, lutando para mostrar que no País do Futebol, mulher também sabe jogar”, completou.

O próximo desafio do Santos é nesta quarta-feira, às 15h, contra o São José, fora de casa. A partida é válida pela 8ª rodada do Brasileirão Feminino.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo