Athletico

Atacante Marcelo Cirino sofre lesão grave no joelho e só irá retornar em 2023

Marcelo Cirino atuando pelo Athletico - (Foto: Divulgação/Athletico)
Foto: Divulgação/Athletico

O atacante Marcelo Cirino, de 30 anos, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e está fora da temporada de 2022. O jogador se machucou no final da partida do último domingo (31), na vitória do Athletico por 1 a 0 contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Ele realizou exames médicos  no CT do Caju na última segunda-feira (1) e o clube confirmou a lesão.

+ Athletico identifica os acusados de atos racistas na Arena da Baixada e informa a Polícia

O Athletico informou que o atacante passará por cirurgia nos próximos dias. Vale lembrar que Marcelo Cirino teve a mesma lesão quando atuava no futebol da China, em 2020. O tempo de recuperação varia de caso para caso, mas em média o jogador deve perder cerca de oito meses com tratamento e recuperação. Com isso, o atacante só deve retornar aos gramados na reta final do primeiro semestre de 2023. 

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

Cirino retornou ao Athletico em março deste ano e tem contrato até dezembro de 2023. O atacante havia acabado de se recuperar de uma lesão muscular na coxa e agora irá retornar ao DM. Nesta temporada, o atacante fez 17 jogos, sendo nove como titular, e não marcou nenhum gol. O atacante entrou durante o segundo tempo do jogo e foi ao chão aos 47 minutos da etapa final. Após a entrada da maca, Marcelo Cirino saiu de campo chorando.

Sem Marcelo Cirino à disposição, o Athletico volta a campo contra o Estudiantes, da Argentina, na próxima quinta-feira (4), às 21h30, na Arena da Baixada, pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Já no final de semana, o Furacão visita o Atlético-MG no domingo, às 19h, no Mineirão, pelo Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo