Internacional

Atacante Millene, maior artilheira de uma edição de Campeonato Brasileiro, reforça as Gurias Coloradas

Reprodução/Internacional

O Internacional anunciou, nesta terça-feira (02), mais um reforço importante para as Gurias Coloradas. Trata-se da atacante Millene, que chega ao clube vinda do futebol chinês, e assinou contrato inicial de uma temporada. Na carreira, a atleta possuiu alguns fatos marcantes, como ter constantes convocações para a seleção brasileira e ser a maior artilheira de uma única edição do Campeonato Brasileiro.

                 

Atualmente com 26 anos, Millene iniciou a carreira no Atlético Mineiro, em 2012. A atacante, de 1,62m, começou a se destacar três anos depois, no Rio Preto, de São Paulo. Foi aí que, em 2016, ela teve o primeiro ano “meteórico”. Além de ter sido artilheira do Brasileirão, naquela temporada Millene levou, também, o prêmio de revelação do Campeonato Paulista.

Com a carreira em alta, Millene se transferiu para o Corinthians. E foi, no clube paulista, que a atacante conseguiu um feito histórico, ser a maior artilheira de uma única edição de Brasileirão. Com 19 gols marcados em 2019, ela bateu o recorde e, também, levou o prêmio de melhor jogadora da competição. Além disso, ao todo, já foram 45 tentos em torneios nacionais, a colocando como segunda maior goleadora da história do Campeonato Brasileiro – atrás apenas de Byanca Brasil, que deixou as Gurias Coloradas no começo do ano.

Figura constante na seleção brasileira desde 2016, Millene perdeu espaços com a chegada de Pia Sundhage. Mesmo assim, a atacante segue no radar, tendo sido convocada, pela última vez, em 2019, para o Torneio Internacional. Somado a isso, os diversos títulos na carreira colocam Millene como uma das maiores atacantes da história do futebol nacional. São, no total, dois torneios estaduais (2017 e 2019), dois Campeonatos Brasileiros (2015 e 2018), uma Libertadores da América, pelo Corinthians, em 2019 e uma Copa América pelo Brasil, em 2018.

Millene se apresenta para a torcida colorada

Como já é padrão nas contratações das Gurias Coloradas, foi divulgado um vídeo, onde Millene se apresenta. Além disso, diversos vídeos, com gols da atacante, foram colocados para ilustrar o faro artilheiro da jogadora. A atleta, ainda, mandou uma mensagem animada para a torcida do Internacional, exaltando o clube.

– Estou muito feliz de voltar ao Brasil e poder vestir essa camisa. O Inter representa bastante a modalidade, investindo bem no futebol feminino. Tenho certeza que serei feliz vestindo essa camisa tão linda. Podem contar com uma atleta muito dedicada e que está ansiosa para dar o seu melhor – expressou, com sorriso no rosto, a atacante Millene, novo reforço das Gurias Coloradas.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo