Grêmio

Promessa da base renova com o Grêmio e acerta multa rescisória milionária

Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio

O Grêmio anunciou a renovação de contrato do atacante Ricardinho, até 2024. O jovem, de 19 anos, faz parte do grupo de transição (extinto sub-23), e a multa rescisória, que foi estipulada no novo contrato, é de € 80 milhões , aproximadamente, R$ 546 milhões.

O atacante de 19 anos fez sua estreia no profissional na goleada de 4 a 1 diante do Brasil de Pelotas, pela segunda rodada do Gauchão. Vindo do São Paulo em setembro de 2020, Ricardinho jogou o Campeonato Brasileiro sub-20 pelo Grêmio, marcando nove gols em 12 jogos.

O atleta subiu de categoria no início deste ano e está inscrito no Gauchão e na Libertadores. Ricardinho faz parte da nova geração de promessas do clube, que está com objetivo de formar jogadores cada vez mais cedo. Exemplos para atletas como ele não faltam no tricolor. Basta ver os casos de Everton Cebolinha, Pepê e a recente boa forma de Ferreirinha.

Ricardinho, todavia, não sabe se terá muita sequência no elenco profissional. A principal chance dele explodir em 2021, pelo que se pode observar, é um bom início de Campeonato Gaúcho. Por conta da Libertadores, a tendência é que o time principal deixe o estadual em segundo plano dando, por consequência, o tempo necessário para os mais jovens atuarem.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitter e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo