Botafogo

Atacante Thiaguinho recebe proposta de clube europeu

(Foto: Divulgação/CBF)

Destaque na base do Internacional e Botafogo, e com passagem pela seleção brasileira sub-20 comandada por André Jardine. O atacante Thiaguinho está em busca de um novo clube após a pandemia da Covid-19.

                 

O jogador que deixou o Inter para acertar com o Alvinegro carioca, em setembro do ano passado e teve contrato com o Botafogo encerrado no último mês de abril. Durante este tempo de pausa a diretoria do glorioso manifestou interesse na renovação como atleta, mas a equipe do jogador de apenas 19 anos, entendeu que é o momento de buscar um novo clube para o atacante.

Em três temporadas no futebol do Rio Grande do Sul, Thiaguinho conquistou três títulos importantes, e começou a chamar atenção das equipes Europeias. Com a transferência para o Botafogo e a convocação para a seleção, a atenção sobre o jogador cresceu ainda mais, despertando o interesse de outros mercados no futebol. O empresário do atleta, João Lima, aposta que nos próximos dias o futuro de Thiaguinho vai estar definido. Ele lembra que, esse é um momento importante para o atacante da seleção.

“O Thiago é um jogador raro no futebol. Por isso, esse interesse dos clubes. Estamos analisando todas as situações para tomar a melhor decisão, sempre pensando no futuro do atleta e os objetivos traçados na carreira. Hoje temos dois contatos bem adiantados na Europa e México. Vamos conversar para tomar a melhor decisão”– disse João Lima.

Na seleção de André Jardine, o atacante Thiaguinho mesmo sem nenhuma partida oficial com a camisa amarelinha, o jogador recebeu muitos elogios do treinador e comissão técnica. Com poucos jogos na atual temporada em função da pandemia, o jogador tem aproveitado o tempo para treinar durante do isolamento social, enquanto aguarda a definição do futuro.

“Tenho treinado diariamente para manter a forma física, sei da importância de me apresentar bem após a pandemia para ajudar a minha equipe e poder voltar para a seleção. Meu futuro será definido pelo meu representante, mas sou muito grato ao Botafogo pelo curto, mas importante período no clube” – afirmou o atacante Thiaguinho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo