Futebol Internacional

Atacante do Wolfsburg, Victor Sá fala sobre retorno do futebol na Alemanha: ‘Não sabíamos se voltaria’

Victor Sá chegou aos Lobos nesta temporada (Créditos: Divulgação/Wolfsburg)
Victor Sá chegou aos Lobos nesta temporada (Créditos: Divulgação/Wolfsburg)

Dois meses de espera. Esse foi o tempo entre a 25ª e a 26ª rodada da Bundesliga, que retornou no último fim de semana, após paralisação por conta da pandemia do coronavírus. E os jogadores tiveram que se adaptar a uma nova realidade. Utilização de máscaras no banco de reserva, times entrando em campo separadamente e comemoração sem abraços foram alguns dos protocolos de segurança para a retomada do futebol na Alemanha.

Contratado pelo Wolfsburg nessa temporada, o atacante brasileiro Victor Sá esteve presente na vitória da equipe por 2 a 1 contra o Augsburg, fora de casa, no sábado (16 de maio). Em entrevista exclusiva ao Esporte News Mundo, ele contou sobre esse período de paralisação do futebol alemão e também como foi o retorno aos gramados.

“Foi um período muito complicado. Nós não tínhamos certeza do que aconteceria com o futebol, até pela situação que o país e o mundo estavam passando. A gente estava bem apreensivo. Foi bem díficil para todos os jogadores e para as famílias, sem saber se continuaria o futebol e se poderíamos ir embora do país ou não. Mas graças a Deus, tudo passou. Nós sabíamos que a Federação Alemã, o Wolfsburg e todos os clubes estavam fazendo de tudo para que, se voltasse, fosse com a maior segurança possível, para que nenhum atleta ou funcionário dos clubes fossem afetados de alguma maneira ou correr algum risco”, disse Victor Sá.

O brasileiro também falou sobre como foi seguir as orientações durante a partida e disputar um jogo da Bundesliga com as arquibancadas completamente vazias.

“Não foi difícil, mas foi diferente. Nós não éramos acostumados, mas acatamos da melhor maneira possível. Sabemos que é para um bem maior. A gente seguir esse protocolo na volta da Bundesliga é bom para mostrar que estamos todos nos prevenindo, fazendo tudo da melhor maneira possível. É diferente jogar em um estádio vazio porque a Bundesliga é acostumada a ter grandes públicos sempre. Parece um pouco com jogo-treino, mas a partir do momento que você entra no vestiário e tem a sensação que é pra valer, que vai começar tudo de novo, a concentração volta e o foco é todo na partida. Somos profissionais, demos o nosso melhor e conseguimos sair vitoriosos contra o Augsburg”, comentou.

Victor Sá em campo contra o Augsburg (Créditos: Divulgação/Wolfsburg)

O Wolfsburg volta a campo pela 27ª rodada da Bundesliga no próximo sábado (23), dentro de casa, contra o Borussia Dortmund. E de acordo com Victor Sá, a liga seguirá sendo bastante rígida com os protocolos, para que a competição chegue ao fim sem afetar os profissionais.

“Pelo o que foi falado essa semana nos nossos treinamentos, o campeonato vai seguir da mesma forma. Tudo ocorreu bem nas partidas, o protocolo foi bem utilizado, todos seguiram da melhor maneira possível e o mundo todo viu que deu certo. Acho que vamos continuar dessa maneira, sendo bem rígido para que o futebol continue. Terminar a liga será o mais importante”, concluiu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo