Athletico

Atacante Vitinho chega a cem partidas pelo Athletico  

Foto: Reprodução/Athletico

O empate com o Estudiantes em 0 a 0 na Arena da Baixada pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores na última quinta-feira (4) viu um número ser alcançado de forma quase que discreta. O atacante e ponta-esquerda Vitinho completou a marca de cem jogos oficiais com a camisa do Athletico quando substituiu Agustín Canobbio no segundo tempo em busca do gol da vitória.

Revelado pelas categorias de base do Furacão, o jovem atleta se destacou em uma vitória contra a equipe do Internacional dentro dos domínios athleticanos em 2019, ano em que foi promovido definitivamente para o elenco principal. Ficou popular entre a torcida pela sua jogada tradicional de puxar para a direita em direção ao centro do campo e finalizar de média a longa distância. 

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Em 2020 e 2021 se firmou como titular na equipe comandada por Dorival Júnior e foi um dos destaques do campeonato, que acabou se revelando mais decepcionante para o clube do que o início prometia; já o jogador começou a despertar o interesse de clubes estrangeiros, e no final da temporada o atleta foi negociado com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, sendo o negócio realizado no meio da temporada brasileira.

Pelo clube ucraniano chegou a disputar a UEFA Champions League onde enfrentou por exemplo, o Barcelona pela fase de grupos onde foram eliminados. Em 2022 por questões extracampo o futebol na Ucrânia foi suspenso, e o jogador estava determinado a retornar para o Brasil em busca de segurança sua e da família. Teve propostas de alguns clubes mas esperou e aceitou as condições do Furacão, retornando depois de dois anos para o time curitibano. 

Enfim retornado, disputa a posição com o argentino talentoso, Tomás Cuello, transformando o duelo em uma disputa saudável e em prol do desenvolvimento e evolução do clube dentro de campo. Se recuperando de uma grave lesão em 2022, o treinador, Felipão, está recolocando o jogador aos poucos para que possa retornar com sucesso e em alto nível de rendimento no momento crucial da temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo