Futebol Internacional

Atalanta anuncia a contratação de jovem zagueiro promissor

Foto: Jonathan Moscrop/Sportimage via Imago Images

Neste sábado (31) a Atalanta mais uma vez, rápida no mercado, anunciou a contratação do jovem e muito promissor zagueiro Matteo Lovato de 21 anos junto ao Verona. A Transferência foi fechada em 8 Milhões de euros (R$ 49 Milhões na cotação atual).

                 

Criado na base do Genoa, onde nunca jogou pelo profissional do clube, teve uma passagem pelo Padova jogando a série C italiana, o que o levou para o Verona, na sua primeira temporada em 19/20 atuou em apenas uma partida, mas foi na última temporada, com 24 partidas disputadas, sendo uma das revelações do campeonato italiano, que trouxe o despertar da Dea no jovem zagueiro, ainda mais com os fortes rumores de uma possível saída do zagueiro argentino Cristian Romero.

Lovato também teve convocações para a seleção sub-20 e sub-21 italiana, desta qual também ajudou muito na sua valorização, devido a sua boa participação no campeonato europeu sub-21, atuando como titular da equipe.

O jovem é a terceira contratação da equipe até aqui, junto do também italiano Pezzella, lateral-esquerdo que veio do Parma e do goleiro argentino Musso, que veio da Udinese, para repor a saída de Gollini que se transferiu para o Tottenham.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo