Futebol Internacional

Atalanta contrata em definitivo o zagueiro turco Merih Demiral

Foto: Divulgação/Atalanta

O zagueiro Merih Demiral passou uma temporada na Atalanta emprestado pela Juventus e o seu desempenho foi o suficiente para convencer o clube italiano a contratá-lo em definitivo. Neste domingo (19), a negociação foi finalizada e a Juventus confirmou a venda do zagueiro de 24 anos à Atalanta. Demiral foi um dos nomes mais importantes do clube de Bérgamo na última temporada, tendo se consolidado como titular absoluto da equipe.

Ao confirmar a venda do defensor, a Juventus confirmou também que a Atalanta vai pagar, ao todo, 20 milhões de euros (cerca de R$ 107 milhões na cotação atual) por Demiral. A quantia, no entanto, será paga ao longo das próximas quatro temporadas. Além disso, o valor ainda poderá subir em mais 2,5 milhões de euros dependendo de alguns objetivos a serem cumpridos pelo defensor.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Se neste período a Atalanta revender Demiral, a Juventus ainda terá direito a 10% dessa futura negociação. A expectativa dos italianos é que o atleta consiga se desenvolver na Atalanta ao ponto de valer muito mais do que foi pago por ele neste momento. Assim, a Juventus ainda poderá ter um lucro ainda maior dentro desta negociação do zagueiro.

Na última temporada, Demiral fez 42 jogos, marcou dois gols e deu duas assistências pela Atalanta. O jogador foi titular absoluto e ajudou a Atalanta a fazer uma boa campanha na Liga Europa, aonde a equipe chegou até a fase de quartas de final, quando caiu diante do RB Leipzig, da Alemanha. No primeiro semestre da temporada, os italianos disputaram a Liga dos Campeões e Demiral chegou a fazer gol diante do Manchester United.

Revelado nas categorias de base do Fenerbahçe, Demiral chegou ao futebol português ainda nas camadas jovens, para defender o Alcanense. Logo na sequência, o jogador foi negociado ao Sporting, aonde fez sua estreia como jogador profissional, na temporada 2017/18. Antes de ingressar no futebol italiano, o jogador ainda voltou à Turquia para atuar pelo Alanyaspor. Na Itália, Demiral passou por Sassuolo e Juventus antes de chegar a Atalanta.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo