Futebol Internacional

Atalanta vence a Juventus, quebra tabu e assume a terceira colocação do campeonato italiano

Foto: Stefano Nicoli LaPresse / Via Imago Images

A Atalanta conseguiu vitória importante sobre a Juventus neste sábado (18), em disputa pela vaga na próxima Liga dos Campeões, em jogo de poucas chances claras de gol, mas, com muita movimentação a equipe de Gasperini voltou a vencer a Juventus em Bergamo depois de um tabu de 20 anos.

A primeira etapa foi de muita movimentação de ambas as equipes, mas sem chances claras. Os 15 minutos dava a impressão que o jogo daria sono, as defesas estavam bem postadas e bloqueando os chutes adversários. Aos 24 minutos Pessina recebeu de Muriel e chutou, a bola desviou no holandês De Ligt e raspou a trave do polonês Szczesny sendo a melhor oportunidade dos donos da casa. 10 minutos depois, foi a Juventus que teve sua única chance clara, Maehle errou a sáida, deixou Gollini vendido e Morata quase marcou, Djimsiti afastou perto da linha. E assim terminou o primeiro tempo 0 a 0.

Após o intervalo é a Atalanta quem mantém o ritmo e é melhor na partida enquanto a Juventus pouco criava, Após os 20 minutos da segunda etapa as equipes começam suas alterações, e pro lado da Atalanta é que surte efeito, Ilicic entrou na partida já botando fogo, tendo chute bloqueado pela defesa da juventina. Em seguida ele acerta cruzamento na cabeça de Zapata que quase abre o placar, passando muito perto de abrir o placar pra Atalanta. A Juventus tem sua melhor e única oportunidade clara de inaugurar o marcador, aos 31 minutos Morata recebeu de Kulusevisk exigindo que Gollini espalmasse pra escanteio. Daí em diante a Juventus não conseguia acertar seu último passe, e a Atalanta é quem dominava completamente o jogo. Aos 41 minutos, Malinovskiy acertou uma bomba em bola parada de muito longe, e viu Szczesny fazer bela defesa no ângulo espalmando pra escanteio. Na sequência, escanteio cobrado curto pela equipe da casa, a bola chegou novamente em Malinovskiy que arriscou de fora dá área e que com desvio em Alex Sandro marcou o gol da vitória do time de Bergamo. 1 a 0 e nada mais!

A Atalanta com a vitória assume a terceira colocação com 64 pontos, ultrapassando a Juventus agora quarta colocada com 62 pontos.

O próximo compromisso dos comandados de Gasperini é na quinta-feira (22) visitando a Roma. Já o time de Andrea Pirlo recebe o Parma em Turim na próxima quarta-feira (21).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo