Futebol Internacional

Atalanta vence de virada e Barcelona empata; Veja como foi as oitavas de final da Europa League

Photo by MIGUEL MEDINA/AFP via Getty Images

Nesta quinta-feira (10), tivemos os jogos de ida da Europa League e com resultados bastante importantes, que podem ter sido decisivos para a classificação para a próxima fase. Os jogos de volta estão marcados para o dia 17 de março. O único confronto que não ocorreu nas oitavas de final da Europa League foi entre RB Leipzig e Spartak Moscou, por conta dos confrontos na Ucrânia.

                 

Como foi os jogos

Atalanta x Bayer Leverkusen

A partida que mais teve gol na rodada, um belo 3 a 2, digno de duas equipes ofensivas que buscam balançar as redes adversárias. O Leverkusen saiu na frente logo cedo, aos 11 minutos, com Aránguiz. Porém, a Atalanta em uma virada rápida tirou a alegria dos alemães. Aos 23 minutos e 25 minutos, Malinovskiy e Muriel marcaram, respectivamente. E na segunda etapa, os italianos colocaram o 3 a 1 no placar, com Muriel, novamente. Assim parecia decidido o confronto de ida, mas Diaby, aos 63 minutos, fez o segundo do Leverkusen e deu esperança ao time alemão, que fará o jogo de volta em casa.

Barcelona x Galatasaray

O único 0 a 0 da rodada de hoje e o mérito é total de Domenec, o técnico do Galatasaray montou uma defesa insuportável. O Barcelona tentou bastante sair com a vitória de campo, mas Peña, que é emprestado do clube catalão ao time turco, fechou o gol nos momentos necessários. Adama Traoré, assim como nas outras partidas, seguiu sendo o jogador que mais levou perigo ao gol adversário, mas desta vez não conseguiu surtir efeito.

Braga x Mônaco

O Monaco terminou a partida com 63% de posse de bola, fora de casa, mas saiu com uma derrota por 2 a 0. A bola nos pés não fez diferença ao Braga, a equipe atacou com mais velocidade e aproveitou as suas chances para sair vencedor do confronto. Dois gols quase opostos, um gol marcado logo no início, aos 3 minutos, e outro marcado aos 89 minutos, no apagar das luzes. Ruiz e Carvalho Oliveira, respectivamente, deixaram o Braga muito confortável para o confronto de volta, na França. O Monaco ainda tem esperança, pois não fez uma partida ruim, mas sucumbiu em aos deslizes.

Rangers x Estrela Vermelha

O Rangers atropelou o Estrela Vermelha, sem dificuldades, em casa. Os escoceses abriram o placar de pênalti, aos 11 minutos, com Tavernier. Sem deixar os sérvios pensarem, aos 15 minutos, o 2 a 0 já estava instaurado no placar. Após isso, o Rangers controlou as ações e esperou o momento certo para atacar. E esse momento foi aos 51 minutos, que resultou no 3 a 0 e gol de Balogun. Resultado difícil para o Estrela Vermelha, mas eles terão o apoio da torcida no jogo de volta e isso pode ser determinante.

Sevilla x West Ham

Tanto o Sevilla de Lopetegui e o West Ham de David Moyes competiram ao extremo na partida de ida da Europa League. Um jogo bastante movimentado na primeira etapa, António teve a chance mais perigosa para o West Ham, após defesa de Bono, a bola sobrou na pequena área para o atacante jamaicano. Porém, ele furou de maneira inacreditável. O Sevilla que estava sem Rakitic, que sentiu no aquecimento, e sem Papu Gomez, não deixou os desfalques serem sentidos. O time de Lopetegui abriu o placar aos 60 minutos em jogada ensaiada na cobrança de falta. Acunã cobrou falta e encontrou Munir, que bateu de primeira sem chances para Areola. Sevilla 1 a 0. Após o gol, o West Ham sentiu e foi completamente dominado pelos donos da casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo