Futebol Internacional

Atalanta vence Napoli e fica cada vez mais perto de vaga na Champions

Foto: Reprodução/Twitter

Na tarde desta quarta-feira, O Campeonato Italiano encerrou a sua 29ª rodada com Atalanta recebendo o Napoli, enquanto a Roma enfrentou a Udinese, dentro de casa. No Atleti Azzurri d’Italia, La Dea venceu a equipe de Gennaro Gattuso por 2 a 0, enquanto que os Giallorossi perderam para a Udinese, pelo mesmo placar.

CIRÚRGICO

Dentro de casa, mas ainda sem a presença da sua torcida, a Atalanta fez uma partida segura defensivamente, e venceu o sexto colocado, Napoli, por 2 a 0. Os gols saíram pelo lado direito e no início da etapa final. Aos 47 minutos, Alejandro Gomez recebeu passe pela direita e cruzou na cabeça de Pasalic para abrir o placar.

Menos de dez minutos depois, em mais uma jogada pela direita, foi a vez do zagueiro brasileiro Rafael Toloi receber, já dentro da área, e dar um passe difícil, girando o corpo quase que por completo, achando o ala-esquerdo Gosens, que chutou rasteiro, fechando a conta do jogo.

Com o resultado, a Atalanta se mantém na quarta colocação, com 60 pontos e, na próxima rodada, enfrenta o Cagliari, fora de casa. Já o Napoli, que ficou na sexta posição com 45 pontos, vai receber a Roma, dentro de casa.

VISITANTE INDIGESTO

No Estádio Olímpico, a Udinese se mostrou uma má visitante, no bom sentido, jogando contra a Roma. Com 12 minutos, os Zebrettes abriram o marcador. No contra-ataque puxado pelo lado esquerdo, o capitão Kevin Lasagna apostou corrida com Bruno Peres e cruzou na área para De Paul, que chutou errado, mas o camisa 15 persistiu no lance e marcou. Com a derrota parcial dentro de casa, o considerado normal era que a Roma pressionasse a Udinese até com certo afoito em alguns lances. E essa afobação custou caro.

Os Giallorossi tiveram uma baixa logo na metade da primeira etapa. Aos 30 minutos, Perotti chegou com uma força a mais em Becão e o árbitro Marco Guida aplicou o vermelho direto no capitão da equipe Romanista. Com o passar do tempo, a Roma se colocava mais à frente, deixando muito espaço para o contra-ataque da equipe de Udine, que tentava liquidar a partida. E assim o fez.

Aos 78 minutos do segundo tempo, De Paul recebeu pela direita, passou na velocidade por Fazio e tocou pra trás. Ilia Nestorovski bateu de primeira e fechou a conta. A vitória deu um alívio para a Udinese, que passou da 16ª colocação para a 14ª posição, somando 31 pontos. Na próxima rodada os Zebrettes receberão o Genoa, enquanto que a Roma ocupa a quinta colocação, com 48 pontos, e viaja até Nápoles, enfrentar o Napoli, no San Paolo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo