Ponte Preta

Lucca dependência: Atacante fez 60% dos gols da Ponte Preta no Campeonato Paulista

Lucca treinando com a equipe
Atacante Lucca participando do treino. Foto: Reprodução/Ponte Preta

A Macaca encerrou sua participação no Paulistão com o rebaixamento para a série A2, a equipe teve um desempenho abaixo do esperado e somou apenas nove dos 36 pontos disputados. O atacante Lucca teve participação em oito desses nove pontos conquistados pela equipe alvinegra.

O camisa 9 foi titular em 10 dos 12 jogos que a Ponte disputou, a equipe encerrou sua participação com 10 gols marcados durante a competição, Lucca foi o artilheiro do time, marcando seis gols.

ACOMPANHE MAIS SOBRE A PONTE PRETA.

Importância dos gols

Dos seis gols assinalados pelo jogador, cinco fizeram a diferença no resultado final. Ele marcou o gol de empate na partida contra a Inter de Limeira e na partida contra o Mirassol, somando dois pontos para a Macaca (um ponto por cada empate), já contra o Grêmio Novorizontino ele foi responsável por fazer os dois gols da vitória por 2 a 0, somando mais três pontos para a Ponte.

No duelo contra a Ferroviária fora de casa, a Macaca vinha perdendo por 1 a 0, o atacante fez o gol do empate e participou do lance que gerou o gol da virada, ajudando a somar mais três pontos para a Ponte, totalizando oito dos nove pontos conquistados.

O gol que não fez diferença na pontuação final foi o gol assinalado contra a equipe do São Paulo na derrota por 2 a 1 no Moisés Lucarelli.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NAS REDES SOCIAIS. FACEBOOKTWITTER E INSTAGRAM

Futuro na Ponte Preta

Após o rebaixamento da Macaca para a segunda divisão do Campeonato Paulista, foi especulada a saída do artilheiro da equipe. A especulação foi desmentida pelo presidente Marco Antônio Eberlin em entrevista cedida no dia 21 de março.

— Acho difícil ele sair. O Lucca me procurou para dizer que não tem proposta de nenhum clube. E também não acredito que ele tenha motivos para deixar o clube neste momento. Ouvi do próprio jogador que ele vai permanecer — declarou o presidente.

O jogador chegou no inicio do ano de 2022, após rescindir seu contrato com o Fluminense e assinou um contrato de dois anos com a Macaca.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo