Atlético-MG

Ataque do Atlético-MG é tão eficiente quanto outros três clubes do G-4 do Estadual somados

Ataque do Atlético-MG é tão eficiente quanto outros três clubes do G-4 do Estadual somados
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

O Atlético-MG goleou o Uberlândia na noite desse último domingo (7) por 4 a 0, no Mineirão, e permanece com 100% de aproveitamento e líder do Campeonato Mineiro. O que chama a atenção nos três primeiros jogos do estadual é o número de gols do Galo, foram nove em três jogos.

                 

A média de gols do Atlético-MG no Campeonato Mineiro é de três gols por jogo. O total de nove gols marcados no Estadual corresponde a soma de todos os gols marcados de América (2º colocado), Athletic (3º colocado) e Caldense (4º colocado).

O América marcou quatro gols no campeonato, Athletic marcou três gols e a Caldense marcou dois. Enquanto isso, o Atlético-MG venceu a URT por 3 a 0 em sua estreia no Estadual, ganhou do Tombense por 2 a 1 e goleou o Uberlândia por 4 a 0.

Em relação ao saldo de gols, o Atlético-MG, como sofreu um gol diante do Tombense, tem oito positivo de saldo de gols, enquanto o vice-líder América tem apenas três positivo.

Apesar do grande número de gols, apenas Diego Tardelli estufou as redes adversárias mais de uma vez. O atacante tem dois gols marcados no Campeonato Mineiro e é forte candidato para a artilharia do Estadual.

Isso porque os jogadores titulares do elenco principal atleticano ainda não estrearam na temporada 2021, já que receberam recesso depois do término do Campeonato Brasileiro de 2020. No ataque, Eduardo Vargas, Eduardo Sasha, Savarino e Keno ainda faltam entrar em campo no Campeonato Mineiro.

Os jogadores titulares do elenco principal do Atlético-MG se reapresentam, após a folga, na tarde desta segunda-feira (8), às 15h30, na Cidade do Galo, para começarem a preparação para a temporada 2021.

Veja também: Aproveitamento da base e 100% no Estadual: Lucas Gonçalves comenta sua passagem no comando do time principal

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo